Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 05 de agosto de 2016. Atualizado �s 00h12.

Jornal do Com�rcio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Vinicius Ferlauto

Giro R�pido

Not�cia da edi��o impressa de 05/08/2016. Alterada em 04/08 �s 20h33min

Mat�ria-prima fundamental

A Ford colocou em operação, na sua fábrica de Camaçari (BA), um laboratório de polímeros, que compõem várias peças plásticas aplicadas em veículos. Primeiro da marca na América do Sul, o centro de análise possui grande relevância, visto que essa matéria-prima está presente em cerca de 60% das peças usadas nos carros atualmente. Até então, tais análises eram realizadas por parceiros da Ford, como o Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo. Com a instalação, a montadora ganha agilidade na certificação de novos materiais plásticos desenvolvidos por fornecedores e passa a liderar toda a cadeia técnica e logística de testes na área.
Internacionalização
A Volare, montadora de veículos leves para o transporte de passageiros, acertou a venda de 35 unidades do modelo Volver Access Escolar para o Dubai Taxi Company/School bus Division, operador de transporte de Dubai, nos Emirados Árabes. Esta é a primeira exportação do veículo, lançado no ano passado, contribuindo para o objetivo da empresa de ampliar a sua atuação no mercado internacional.
Estreia na Expointer
Há 20 anos atuando no mercado gaúcho, a CourotecRS, especializada em revestimentos de couro para veículos, e também homologada pela Anac para fornecer para aviões, estará, pela primeira vez, com estande na Expointer, que abre ao público em 27 de agosto. A empresa, que faturou R$ 6 milhões em 2015, opera em fábrica própria na Zona Norte de Porto Alegre.
A caminho do Brasil
A Suzuki confirmou o lançamento no Brasil do novo Vitara. A primeira geração do utilitário-esportivo é de 1988 e, desde então, mais de 2,9 milhões de unidades dele foram comercializadas em 193 países. O novo Suzuki Vitara já é vendido em 116 mercados.
Presença nos EUA
Desde o dia 1 de agosto, os clientes da Fras-le Norte América contam com o suporte de um escritório de vendas e engenharia, instalado em Michigan, que busca dar ainda maior agilidade ao atendimento e prospectar oportunidades de expansão no mercado local. A Fras-le mantém outros cinco escritórios internacionais, três centros de distribuição e três unidades fabris no exterior. As pastilhas e lonas para freio da marca estão disponíveis nos mercados de peças originais e reposição dos Estados Unidos, Canadá e mais de 100 outros países.
Operações platinas
Importador oficial, o Grupo Gandini inaugurou nova sede da Kia Motors no Uruguai, em Montevidéu, agora em prédio próprio, onde foram investidos cerca de US$ 10 milhões. Próxima ao porto da cidade, a instalação possui área construída de aproximadamente 6 mil metros quadrados, com escritórios, oficina de atendimento a clientes, armazém de distribuição de peças e centro de capacitação para a rede de concessionárias. O complexo também dará suporte à produção local do caminhão leve Bongo, que foi reativada e se destina, majoritariamente, ao mercado brasileiro.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia