A Toyota apresenta a linha Flex da picape Hilux e do utilitário-esportivo SW4. Os veículos utilizam a nova motorização Dual VVT-i Flex 2.7 litros 16V DOHC, especialmente desenvolvida para o mercado brasileiro.
Três versões com esse propulsor serão incorporadas à gama da Hilux: SR 4x2 e SRV 4x2 ou 4x4, todas com transmissão automática de seis marchas.
O utilitário SW4 ganha três novas opções em versão única de acabamento - SR de cinco ou sete assentos com câmbio automático, e SR de cinco lugares com câmbio manual, destinada apenas às vendas diretas -, todas com tração 4x2.
A introdução do motor 2.7 Dual VVT-i Flex complementa a linha diesel dos novos Hilux e SW4, lançados, respectivamente, em novembro de 2015 e fevereiro deste ano. Com a adoção da tecnologia de duplo comando de válvulas variável, os veículos conseguem desempenho superior em relação à geração flexível anterior. Também houve redução no peso de balancins, retentores e molas, além de reformatação da câmara de combustão e da entrada de combustível.
Com essas mudanças, a potência máxima subiu para 163 cv com etanol e 159 cv com gasolina, ambas a 5.000 rpm. O torque máximo foi elevado para 245 Nm, não importando o combustível, a 4.000 giros.