Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Opinião

- Publicada em 07 de Julho de 2016 às 19:14

Sem tecnologia não há varejo

Poucos reparam, mas crise e criatividade começam com o mesmo radical, e não é por acaso. É notório o cenário de adversidade político-econômica que o País enfrenta, o que estimula ainda mais a necessidade da qualificação, renovação, e, sem dúvida, inovação, tanto por parte dos estabelecimentos como pelos profissionais.
Poucos reparam, mas crise e criatividade começam com o mesmo radical, e não é por acaso. É notório o cenário de adversidade político-econômica que o País enfrenta, o que estimula ainda mais a necessidade da qualificação, renovação, e, sem dúvida, inovação, tanto por parte dos estabelecimentos como pelos profissionais.
Trazendo a realidade sob o panorama do varejo, em abril, houve queda de 1,1% nas vendas no Rio Grande do Sul em relação ao mesmo mês em 2015. Em nível Brasil, a alta foi de apenas 0,5%. Dessa forma, investir em tecnologia e inovação se tornou indispensável para a sobrevivência do setor. Ainda, os novos sistemas têm transformado a compra e venda dia após dia. Outro fator que influencia diretamente na relação fornecedor e cliente é o fácil acesso às ferramentas que, mesmo destinadas ao uso pessoal, acabam servindo ao mercado. Como é o caso do WhatsApp e do Snapchat, aplicativos que são utilizados como estratégia de comunicação e relacionamento pelas empresas. Além disso, softwares de automação comercial também são frequentes para auxiliar no monitoramento do desempenho das operações.
No comércio americano, transformar a compra em experiência já se tornou comum. As empresas se apropriam da tecnologia para capturar e analisar o comportamento do consumidor a fim de uma maior assertividade nas vendas. Diante disso, é preciso estabelecer novos paradigmas para o Brasil e trazer as novidades para perto dos lojistas. Missão essa cumprida com sucesso pela Feira Brasileira do Varejo - Febravar, do Sindilojas Porto Alegre, que, neste ano, chega à quarta edição, no Centro de Eventos do BarraShoppingSul.
São 60 expositores prontos para fechar negócios, duas salas de congresso, 2 mil metros quadrados de feira. A programação também conta com o Congresso Brasileiro do Varejo, que acontece em paralelo à Febravar, trazendo mais de 40 profissionais para abordar assuntos de interesse do lojista, mostrando que empresas de qualquer setor podem inovar usando as mesmas técnicas de startups de sucesso. Nossa aposta é no conhecimento como alicerce para o desenvolvimento do varejo. Participe!
Presidente da Febravar
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO