Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Geral

- Publicada em 29 de Julho de 2016 às 16:25

Prédio do BIG da Sertório é evacuado após vazamento de gás

Centenas de funcionários do Walmart ficam no estacionamento após evacuação de prédio

Centenas de funcionários do Walmart ficam no estacionamento após evacuação de prédio


Arquivo Pessoal/JC
Uma das áreas do prédio-sede do BIG na avenida Sertório, zona norte de Porto Alegre, teve de ser evacuada na manhã desta sexta-feira (29) após a suspeita de vazamento de gás de cozinha. Alguns funcionários chegaram a passar mal devido ao cheiro forte. 
Uma das áreas do prédio-sede do BIG na avenida Sertório, zona norte de Porto Alegre, teve de ser evacuada na manhã desta sexta-feira (29) após a suspeita de vazamento de gás de cozinha. Alguns funcionários chegaram a passar mal devido ao cheiro forte. 
Segundo o Corpo de Bombeiros, a medida foi tomada pela administração do Walmart, dono da rede de hipermercado, por volta das 10h. A direção chamou a corporação, que deslocou unidades do grupamento de busca e salvamento e da seção de combate a incêndio, que ficaram até meio-dia no local, após afastar riscos.  
Os Bombeiros interditaram as duas centrais de gás liquefeito para prevenir riscos de novos vazamentos. O Walmart terá de apresentar resultados de testes de estanqueidade que afastem riscos na estrutura e tubulações. "As centrais ficarão fechadas até recebermos o laudo de que não há riscos", explicou o capitão Rodrigo Martini Rodrigues, oficial de serviço nesta sexta-feira no 1º Comando Regional dos Bombeiros da Capital.
{'nm_midia_inter_thumb1':'http://jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2016/07/29/206x137/1_ste_3198-536347.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'579b82daba847', 'cd_midia':536350, 'ds_midia_link': 'http://jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2016/07/29/480x320/1_ste_3198-536347.jpg', 'ds_midia': ' FACHADA DO HIPERMERCADO BIG SITUADO NA AVENIDA SERTÓRIO, EM PORTO ALEGRE.  ', 'ds_midia_credi': 'MATEUS BRUXEL/ARQUIVO/JC', 'ds_midia_titlo': ' FACHADA DO HIPERMERCADO BIG SITUADO NA AVENIDA SERTÓRIO, EM PORTO ALEGRE.  ', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '480', 'cd_midia_h': '319', 'align': 'Left'}
No local onde teria sido sentido cheiro de gás, ficam os setores administrativos do Walmart. A operação do hipermercado não foi afetada e nem precisou ser fechada, informou o capitão Rodrigo Martini Rodrigues, oficial de serviço nesta sexta-feira no 1º Comando Regional dos Bombeiros em Porto Alegre.
Segundo uma funcionária da área evacuada, o cheiro de gás estava bem forte. Alguns colegas teriam passado mal e foram socorridos. Mas ela disse que não houve a mesma ação na área da loja, onde estavam mais funcionários e clientes. "Fui ao estacionamento pegar meu carro (perto do Sam's Club, também do Walmart) e o cheiro de gás era bem forte", descreveu ela.
Rodrigues confirmou que recebeu relatos que as pessoas sentiram cheiro forte. Quando as unidades chegaram ao local não constataram alteração do ar. "Fizemos uma medição da concentração de oxigênio e deu normal. Tivemos a informação que alguns funcionários passaram mal", disse o capitão.
Os bombeiros desconhecem se a operação do restaurante do hipermercado chegou a ser afetada. 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO