Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Inovação

- Publicada em 22 de Julho de 2016 às 18:37

Tecnologia viabiliza 100% da compra via chat

Curioni destaca a praticidade na hora de comprar

Curioni destaca a praticidade na hora de comprar


ELO7 /DIVULGAÇÃO/JC
Marketplace de produtos criativos e autorais, o Elo7 desenvolveu e já está testando, com cerca de 3 mil vendedores, uma ferramenta em que 100% do processo de compra pela internet pode ser feito via chat. No Talk7, como é chamado o sistema, a conversa é a espinha dorsal das comercializações.
Marketplace de produtos criativos e autorais, o Elo7 desenvolveu e já está testando, com cerca de 3 mil vendedores, uma ferramenta em que 100% do processo de compra pela internet pode ser feito via chat. No Talk7, como é chamado o sistema, a conversa é a espinha dorsal das comercializações.
O usuário que entra no site www.elo7.com.br logo encontra a opção de contatar com o vendedor. Essa é a senha para que a negociação aconteça. O cliente escolhe o produto e define com a empresa as cores, quantidades e personalizações desejadas, como gravar um nome.
Conforme a venda vai evoluindo, um assistente virtual do Talk7 entra na conversa para conduzir toda a parte transacional, como o fechamento da compra, cálculo do frete e opções de pagamentos. Tudo sem sair do chat. "A grande inovação foi que conseguimos unir a ferramenta de chat com a de e-commerce", relata o CEO do Elo7, Carlos Curioni.
O executivo comenta que o site oferece um portfólio com uma grande variedade de ofertas customizáveis, como lembrancinhas para batizado, bolsa para celular, chapéu de aniversário e jogo americano. Desde o início, portanto, fez sentido criar um canal em que os compradores e vendedores pudessem interagir de forma mais dinâmica - antes de esse sistema ser criado, esse contato era feito por e-mail e formulários. "Essa nova forma de comprar usando a nossa tecnologia Talk7 significa mais praticidade, além de um contato mais pessoal e próximo entre comprador e vendedor", diz, destacando que a intervenção humana é insubstituível nesse processo.
O Talk7 foi desenvolvido para ser mobile first, ou seja, foi pensado para que a experiência de quem acessa o site pelos dispositivos móveis fosse a melhor possível. Em 2015, quando a ferramenta começou a ser criada, 20% do tráfego no site da Elo7 vinha do celular. Hoje, esse índice é superior a 50%.
O Elo7 possui 2,5 milhões de produtos anunciados, mais de 125 milhões de pageviews e 18 milhões de acessos/mês. Em agosto, o uso da ferramenta será liberado aos 60 mil vendedores do Elo7. No último trimestre do ano, a expectativa é abrir para qualquer profissional vender pelo chat, independentemente de fazer parte ou não do marketplace. "A nossa ideia é atender vendedores individuais e grupos de compras de aplicativos como o WhatsApp, por exemplo, que poderão usar a nossa ferramenta para concluir toda a compra nesse ambiente", explica Curioni.

Honda inicia pesquisa na área de Inteligência Artificial

A Honda R&D (Research & Development), subsidiária do grupo Honda dedicada a pesquisa e desenvolvimento, e a empresa japonesa de telecomunicações SoftBank anunciaram um acordo de cooperação para o desenvolvimento de um sistema de Inteligência Artificial (AI).
A ideia é trabalhar para permitir que os veículos consigam se comunicar com o condutor e ler as suas emoções durante as viagens, podendo sugerir desde possíveis rotas a outros tipos de assistência. A pesquisa será conduzida no novo laboratório da Honda R&D Innovation Lab Tokyo em Tóquio.
As empresas pesquisarão formas de viabilizar o diálogo entre o veículo e seu condutor a partir da fala do motorista e de informações obtidas por sensores e câmeras instaladas nos automóveis. O sistema poderia inclusive recomendar visitas regulares à oficina com base nos dados captados sobre distâncias percorridas, perfil de condução e frenagem, ou alertar ao motorista que esqueceu as chaves no veículo.