Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 14 de Julho de 2016 às 18:58

Dólar cai em Nova Iorque ante moedas emergentes em dia marcado por otimismo

Agência Estado
O dólar apresentou queda ante o euro e as moedas emergentes, mas subiu ante o iene em dia marcado por otimismo dos mercados internacionais.
O dólar apresentou queda ante o euro e as moedas emergentes, mas subiu ante o iene em dia marcado por otimismo dos mercados internacionais.
Próximo do horário de fechamento das bolsas de Nova Iorque nesta quinta-feira (14), a divisa avançava a 105,44 ienes, de 104,42 ienes no fim da tarde de ontem, enquanto o euro avançava a US$ 1,1120, de US$ 1,1100. Ante o a moeda russa, o dólar foi a 62,925 rublos, de 63,861.
A sinalização de que o Banco da Inglaterra (BoE) possa adotar medidas de afrouxamento monetário em agosto, aliada a balanços favoráveis de bancos norte-americanos, favoreceu o apetite por risco. Nesse sentido, as bolsas subiram e os ativos considerados seguros, como o dólar, apresentaram queda.
De acordo com Vassili Serebriakov, estrategista do Crédit Agricole, o ambiente criou um ponto favorável a moedas mais arriscadas no curto prazo. Porém, ele ressaltou que dados mais fortes ou perspectivas mais hawkish do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) podem fazer os investidores redirecionarem suas previsões para aumento dos juros.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO