Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 03 de Julho de 2016 às 21:49

Bebê Alerta ajuda pais a gerenciar rotina de filhos

Patricia Knebel
"Mariana não vai à escola hoje?" A pergunta é simples, mas pode ajudar a tirar os pais de enrascadas que, muitas vezes, acontecem em função do estresse do dia a dia. O aplicativo Bebê Alerta foi lançado há cerca de um mês pelos sócios Érico Montejo e Larissa Moraes com a missão de ajudar pais a gerenciarem a rotina dos filhos de até cinco anos.
"Mariana não vai à escola hoje?" A pergunta é simples, mas pode ajudar a tirar os pais de enrascadas que, muitas vezes, acontecem em função do estresse do dia a dia. O aplicativo Bebê Alerta foi lançado há cerca de um mês pelos sócios Érico Montejo e Larissa Moraes com a missão de ajudar pais a gerenciarem a rotina dos filhos de até cinco anos.
O sistema de check-in e check-out do app permite que os responsáveis estabeleçam o horário que costumam deixar ou buscar os filhos na escola todos os dias. Quando isso acontece, os pais fazem um check-in, informando a família e a escola que a criança está em segurança. Caso isso não aconteça, o aplicativo irá emitir notificações, alertando via mensagem na tela do smartphone sobre um possível esquecimento ou mudança de rotina.
No caso do exemplo da Mariana, ao receber essa mensagem, os pais poderiam simplesmente enviar uma mensagem explicando para a escola que ela não irá à aula por estar doente. Ou, então, seria o momento em que eles perceberiam que algo está errado. Nos Estados Unidos, a média é de 48 crianças mortas todos os anos em função de esquecimentos, como no carro, por exemplo. O mesmo alerta é enviado se eles não foram buscar a criança no horário previamente agendado.
"Esse sistema também ajuda a própria gestão da instituição de ensino, já que facilita a organização das crianças que ficam ali em tempo integral, meio turno ou apenas alguns dias da semana", comenta Larissa. O aplicativo já está sendo usado por uma escola de Novo Hamburgo.
A essa funcionalidade do check-in e check-out já foram acrescentadas várias outras. Uma delas é o diário escolar para os responsáveis terem acesso imediato a informações dos filhos, como alimentação, sono, novas palavras ditas e recados das professoras e da direção. São dados que hoje já costumam ser trocados em uma agenda de papel e que, com a ajuda da tecnologia, se tornam disponíveis mais rapidamente. "Assim que o professor coloca as informações e salva, os pais já podem acessar direto no aplicativo", explica Larissa.
O Bebê Alerta está disponível para Android e iOS. As escolas pagam uma mensalidade para usar o aplicativo - valor que varia de acordo com o número de usuários. Para os pais, o acesso é gratuito. A empresa já está trabalhando em novidades. "Estamos preparando a segunda fase do projeto, em que os pais poderão usar o sistema de check-in e check-out em outras atividades do dia a dia", diz Larissa.
A empreendedora comenta que o Bebê Alerta também promove a integração entre pais e escola, permitindo uma interatividade permanente entre os professores e a família, oferecendo mais tranquilidade e agilidade na comunicação. A proposta, de acordo com os sócios, é implantar em estabelecimentos escolares de Porto Alegre e Região Metropolitana, ampliando para todo o Estado gaúcho e demais regiões do Brasil.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO