Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Colunas#Intervalo - Vieira da Cunha

- Publicada em 14 de Julho de 2016 às 14:34

Colunistas com novidades

Estão abertas as inscrições ao Prêmio Colunistas 2016, que apresenta este ano duas novas áreas: branded contente e relações públicas. A agência 11:21, do Rio de Janeiro, assina a campanha de divulgação, que ressalta a criatividade e a capacidade técnica como os verdadeiros critérios para definir o valor de uma empresa de comunicação. "No momento em que o mercado registra protestos das agências à pressão que muitos clientes fazem para pagar menos pelos serviços que contratam, é importante o Colunistas se aliar a este movimento", defende Márcio Ehrlich, coordenador da promoção.
Estão abertas as inscrições ao Prêmio Colunistas 2016, que apresenta este ano duas novas áreas: branded contente e relações públicas. A agência 11:21, do Rio de Janeiro, assina a campanha de divulgação, que ressalta a criatividade e a capacidade técnica como os verdadeiros critérios para definir o valor de uma empresa de comunicação. "No momento em que o mercado registra protestos das agências à pressão que muitos clientes fazem para pagar menos pelos serviços que contratam, é importante o Colunistas se aliar a este movimento", defende Márcio Ehrlich, coordenador da promoção.
§ Liderada pela Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda (Abracomp), cuja representante local é a jornalista Ana Paula Jung, a premiação conta com 15 áreas, com júris formados por jornalistas especializados no trade e por profissionais do mercado. A 49ª edição terá oito regionais, sendo elas em Brasília, Centro-Leste, Norte-Nordeste, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Rodada de conteúdos

Porto Alegre, no dia 21, e Caxias do Sul, no dia 26, sediarão a segunda edição do F5, evento da AbradiRS que propõe a discussão de temas relevantes para o mercado da comunicação digital. Realizado em formato de workshop sob o tema "Conteúdo em Vídeo", terá entre os palestrantes Greta Paz, sócia da MPQuatro, trazendo a visão de produtora; Isadora Becker, fundadora do Gastronomismo, canal com mais de 140 mil inscritos; e a professora universitária Joseane Janner,

Um ano CDN

Ana Cássia e Catia Bandeira

Ana Cássia e Catia Bandeira


COLETIVA/DIVULGAÇÃO/JC
Ao comemorar seu primeiro aniversário de instalação no Estado, a agência de comunicação corporativa CDN Sul formalizou a conquista de três clientes e o estabelecimento de uma "parceria estratégica" com o publicitário Cado Bottega. Liderada pelas jornalistas Ana Cássia Hennrich e Catia Bandeira, a empresa incorporou a seu portfólio o GNC Cinemas, o Imed, instituição com campus em Passo Fundo e em Porto Alegre, e a Santa Casa de Misericórdia. Dentro de uma estratégia que prevê parcerias estratégicas e oferecer novos produtos, criou a Diretoria de Inteligência Criativa, que passa a ser tocada por Cado e a jornalista Marina Azevedo, também sócia da CDN Sul.

Perfil

O perfil publicado nesta semana por Coletiva.net é da jornalista Giane Guerra

O perfil publicado nesta semana por Coletiva.net é da jornalista Giane Guerra


Coletiva.net/Divulgação/JC
 

Tá ligado

A Maratona Digital, a ser realizada em Caxias do Sul no dia 23, terá oito workshops de marketing digital focados na prática. Entre os temas em debate estarão Marketing Digital Focado em Vendas: do WhatsApp ao e-mail marketing, Snapchat para negócios, E-commerce, Técnicas de vídeos para web, Fotografia e design para web, Métricas em mídias sociais. O evento será realizado no Hotel Intercity.

Gente

Delmar Gentil, sócio-diretor da Dez

Delmar Gentil, sócio-diretor da Dez


COLETIVA/DIVULGAÇÃO/JC
Delmar Gentil, sócio-diretor da Dez, foi eleito publicista da 21ª edição do Festival Mundial de Publicidade de Gramado, marcado para os dias 7, 8 e 9 de junho de 2017. De acordo com a Alap, organizadora do evento, Gentil foi reconhecido por "seus serviços prestados ao fortalecimento das agências de publicidade" enquanto ex-presidente do Sinapro-RS, entidade da qual é vice atualmente.

Parceiros

  • LARISSA LINHARES Comunicação assumiu a assessoria de imprensa do Novotel Porto Alegre Aeroporto. Agência com sede em Florianópolis tem nesta sua primeira atuação no Rio Grande do Sul, e seu desafio é reforçar a hospitalidade do hotel para quem chega e parte da Capital gaúcha.
  • ESTAÇÃO FILMES tem dois reforços em sua equipe: Luís Alberto Kid e Alessandro Jacoby. Com 19 anos, a empresa já produziu séries para canais como GNT, Canal Brasil, EBC e RBS TV. E segue aliada à Aspatrícias - Inteligência em Moda, que assina conteúdo em moda e design e realiza curadoria de eventos e projetos nas duas áreas.

Agências

Batuca, de Bento Gonçalves, comemora em julho seu aniversário de quatro anos

Batuca, de Bento Gonçalves, comemora em julho seu aniversário de quatro anos


COLETIVA/DIVULGAÇÃO/JC
  • A partir de uma ação da Competence, a Stellatech, empresa de iluminação especializada em tecnologia Led, passa a se chamar apenas Stella. Com sede em Sapiranga e escritórios em Portugal e China, tem em sua linha de produtos diversos tipos de lâmpadas e luminárias.
  • Batuca, de Bento Gonçalves, comemora em julho seu aniversário de quatro anos com um vídeo que mostra sua trajetória. A data foi chamada pela equipe como O Dia Mundial do Barulho.
  • O núcleo de Endomarketing da Paim lançou uma campanha interna de sustentabilidade, com o objetivo de reduzir as despesas comuns de todas as áreas da agência. O ótimo resultado foi a superação das metas em 164%.
  • Campanha "O que faz você gritar?", desenvolvida pela 3yz, foi inspirada no pedido coletivo, feito através de fotos no Instagram, de mais de 400 fãs da Zaxy, marca jovem da Grendene.
  • Capella desenvolveu a estratégia de comunicação do Encontro Nacional do OABPrev, que comemorou os 10 anos da entidade de previdência privada e girou sob o conceito "Uma década construindo futuros".

By the way...

O Mercado ora ajoelhado para que os sinais de recuperação da economia sejam concretos no segundo semestre.