Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 19 de Julho de 2016 às 22:25

Posse no BRDE

Odacir Klein tomou posse como presidente do Brde

Odacir Klein tomou posse como presidente do Brde


MARCO QUINTANA/JC
Foi muito concorrida a posse de Odacir Klein na presidência do BRDE ontem à tarde. Tinha gente de pé nas laterais e até nos corredores. Governador e vice, prefeito e vice, empresários, secretários, ministro, além da velha guarda do PMDB prestigiaram o evento. Odacir tem uma vasta legião de amigos Brasil afora.
Foi muito concorrida a posse de Odacir Klein na presidência do BRDE ontem à tarde. Tinha gente de pé nas laterais e até nos corredores. Governador e vice, prefeito e vice, empresários, secretários, ministro, além da velha guarda do PMDB prestigiaram o evento. Odacir tem uma vasta legião de amigos Brasil afora.

Alerta máximo

Odacir Klein tomou posse como presidente do Brde

Odacir Klein tomou posse como presidente do Brde


MARCO QUINTANA/JC
O número de pessoas com alergia vem aumentando, inclusive com reações a vários produtos alimentícios ou não. Então, é natural que existam avisos como este, mesmo sendo uma caixa de... ovos. A gente entende, claro, poderia ser o mesmo alerta em um pacote de massas, por exemplo. Se o rigor se estender, quem sabe, no futuro, todas as galinhas terão que ter o "contém ovo".
 

Polegares para baixo

Impressionante o resultado da pesquisa do Datafolha sobre a aprovação das Olimpíadas: 50% se opõem à sua realização, o dobro registrado em pesquisa feita em 2013, e 63% acham que vai trazer prejuízo. Sul e Sudeste ponteiam a rejeição. Fosse pesquisa da Copa do Mundo, é provável que fosse o inverso.

Fala o DMLU

Com relação à nota sobre a fila de contêineres dispostos na Rua da Praia, o DMLU informa que foi uma solicitação dos comerciantes e, além disso, trata-se de uma questão operacional para permitir a ação dos caminhões de coleta. Para suavizar o panorama, cinco grafiteiros farão intervenções artísticas nos equipamentos.

De olho no Centro

A propósito das notas sobre o caos no Centro Histórico, o presidente da Associação Comercial de Porto Alegre (ACPA), Paulo Afonso Pereira, disse que a entidade já manteve contatos com as autoridades e a Secretaria da Produção, Indústria e Comércio (Smic). O argumento da Smic é que só tem 23 fiscais e que o contrato com a Brigada Militar ainda carece de renovação. E sem os PMs nas ações, a coisa enrosca.

Prato feito

Após agenda no Itamaraty com o ministro das Relações Exteriores, José Serra (PSDB), o governador José Ivo Sartori (PMDB) reuniu-se em um jantar informal com os ministros gaúchos Eliseu Padilha (Casa Civil), Osmar Terra (Desenvolvimento Social e Agrário), Ronaldo Nogueira (Trabalho), o general Sérgio Etchegoyen e Caio Rocha, entre outros convidados. Prato do dia: me dá um dinheiro aí. A sobremesa foi uma fala do governador: "Não somos orgulhosos. Aceitamos ajuda".

A quinta razão

O hotel Juma Amazon Lodge, que fica no coração da selva amazônica, a três horas de Manaus (AM), alinha quatro razões para conhecer as florestas entre setembro e fevereiro. A principal é que, neste período, as chuvas são mais escassas e o sol é mais abundante. Dá para acrescentar uma quinta razão: visite a Amazônia antes que desapareça, pelo ritmo em que a floresta amazônica está sendo derrubada.

Serviço de tele-entrega...

Que o porto-alegrense se amarra numa tele-entrega de comida é sabido, mas a novidade é o impressionante crescimento de 143% registrado pelo serviço Pedidos.Já em junho, em relação ao mesmo mês de 2015. Outro detalhe é que as pizzas perdem para lanches em número de pedidos, 20% e 28%, respectivamente. O gasto médio é considerável, R$ 44,00.

...vai de vento em popa

Nos 250 estabelecimentos pesquisados pelo serviço, o hambúrguer não está com essa bola toda como se supõe à primeira vista, com 5%. Carnes em geral representam 14%. O forte aumento das tele-entregas é explicado pela crise, mas também pela insegurança. Sair à noite deixou de ser uma coisa prazerosa há muito tempo em Porto Alegre.

Miúdas

  • BURACO-armadilha na rua Barros Cassal perto da Osvaldo Aranha tem meio metro de profundidade. Faz aniversário em breve.
  • SIMERS lançou plataforma digital que permite à população pautar futuros prefeitos sobre problemas da saúde.
  • QUEM deve estar muito preocupado com o EI é a segurança da família real inglesa. É muita gente para cuidar e em muitos lugares.
  • BRASILEIRO é bom em pré-julgamento. São escassas as informações sobre Melania Trump, mas se diz que ela é burra.
  • Donald Trump não precisa de ghost writter nem de plágio. É especialista em bobagem de improviso.

Finais

  • EUROBIKE lança hoje/19h/o Jaguar F-PACE, o primeiro SUV da história da marca britânica.
  • CDL Jovem de Caxias do Sul lança o projeto Desafio Melhora Caxias, de valorização de ideias de jovens.
  • DIRETORES do Grupo Cortel, José Elias Jr./Rafael Azevedo participam, de 22 a 27, na Universidade de Memphis (EUA), de cursos de especialização na área funerária.