Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 11 de Julho de 2016 às 18:42

A levitação

Águas cristalinas da baía de Piantarella chamam a atenção e encantam os turistas

Águas cristalinas da baía de Piantarella chamam a atenção e encantam os turistas


PASCAL POCHARD/CASABIANCA/AFP/JC
Parece, mas não é levitação da prancha e sua tripulante, é apenas o efeito causado pelas águas cristalinas da baía de Piantarella, perto da região de Bonifacio, na ilha de Córsega.
Parece, mas não é levitação da prancha e sua tripulante, é apenas o efeito causado pelas águas cristalinas da baía de Piantarella, perto da região de Bonifacio, na ilha de Córsega.

Mudou

Os aparelhos de alinhamento dos dentes estão sendo cada vez mais usados pelos adultos, deixando de ser preferência apenas de adolescentes. A tendência é mundial, e a novidade é que podem ser transparentes. Houve época em que quem os usava fazia questão de mostrar as, digamos, ferragens. Dava status.

Era dos aplicativos

O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, lança hoje o aplicativo "Contra o caixa-2", que permitirá denúncias de suspeitas nas eleições municipais de 2016. E os alunos do Brazilian Education Program for iOS Development, da Faculdade de Informática da Pucrs, lançaram um aplicativo sobre a Lei da Transparência, que permite rastrear todas as despesas feitas pelos parlamentares.

Não pode

A palavra de ordem da campanha eleitoral de 2016 é não pode. A lista é muito grande, então tem quem coma mosca. Exemplo: tem candidato colocando propaganda em cadeiras de engraxates em praças ou ruas. Não pode, porque é concessão do poder público.

Daqui não saio...

...daqui ninguém me tira. Como na antiga marchinha de Carnaval, de forma inversa, o vereador Rodrigo Maroni, do Partido da República (PR), que se autolançou candidato à prefeitura de Porto Alegre, bate pé e diz que mantém sua candidatura, embora desautorizado pela presidência estadual da sigla. Como se sabe, o deputado federal Giovani Cherini saiu do PDT e entrou no PR com a garantia de que ocupará a presidência estadual da sigla.

Estamos aí

Como dizia o chargista Sampaulo. O Democratas (DEM) da Capital lançou o nome do vereador Doutor Thiago Duarte como candidato a vice-prefeito. Não se sabe ainda quem seria o cabeça de chapa, porque a sigla está conversando com outros partidos para o pleito de outubro. É uma característica da política partidária atual, lançar o nome primeiro para casar depois. Ainda mais que a dança das candidaturas mal e mal começou.

Comedores de mosquitos

A cidade de North Hempstead, Estados Unidos, adotou estratégia própria para combater o transmissor do zika. Colocou caixas para atrair morcegos que, segundo a municipalidade, são capazes de comer mil mosquitos por hora. Mosquito não hematófago, bem entendido. Por aqui, um bom comedor de mosquitos é a lagartixa, comuns nas garagens de prédios. Pena que a maioria das pessoas tente matá-las, o que, além de crueldade, é um enorme erro.

De olho na concorrência

Águas cristalinas da baía de Piantarella chamam a atenção e encantam os turistas

Águas cristalinas da baía de Piantarella chamam a atenção e encantam os turistas


PASCAL POCHARD/CASABIANCA/AFP/JC
Na Farnborough International Airshow, na Inglaterra, uma das maiores, senão a maior feira aeronáutica do mundo, a canadense Bombardier expôs o seu último rebento, o CS100, aeronave biturbina média para 100-150 passageiros. É concorrente direto do E-190 da Embraer e leva uma vantagem sobre o brasileiro: graças ao uso de fibra de carbono e alumínio, é 20% mais econômica que o E-190.

Miúdas

  • NOME que dispensa apresentações, João Carlos d'Ávila Paixão Côrtes completa hoje 89 anos. Esse, sim, é O Cara.
  • ABRIR a fronteira da Colômbia por 48 horas para que venezuelanos possam comprar comida e remédio é dose.
  • DURA realidade é que a Venezuela hoje é um Estado policial, que leva o povo na cincha.
  • PARA um ano que se diz neutro, sem El Niño nem La Niña, a chuva faz lembrar o auge das artes do menino malvado.
  • NESSA história da demissão do técnico Argel, não faltaria alguém em Nuremberg?

Finais

  • ECONOMISTA Gustavo Grisa, da Agência Futuro, foi convidado para participar da conferência Urban Age na Bienal de Veneza, quinta e sexta-feira.
  • PREFEITURA de Lajeado/Sesc lançam a 11ª Feira do Livro quinta-feira/10h/Teatro do Sesc.
  • SINDIASSEIO (empresas de asseio e conservação) promove hoje, em Brasília, o Fórum da Competitividade.