Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 11 de Julho de 2016 às 00:52

Encontro de médicos...


JOÃO MATTOS/DIVULGAÇÃO/JC
No seu tradicional Encontro com Lideranças Médicas, sexta-feira no Sheraton, o evento do Simers teve a presença de dois ministros, o da Saúde, Ricardo Barros (e) e Osmar Terra, do Desenvolvimento Social mais o ex-ministro Maílson da Nóbrega como palestrante. O presidente Paulo de Argollo Mendes mostrou que tem mesmo muito prestígio.
No seu tradicional Encontro com Lideranças Médicas, sexta-feira no Sheraton, o evento do Simers teve a presença de dois ministros, o da Saúde, Ricardo Barros (e) e Osmar Terra, do Desenvolvimento Social mais o ex-ministro Maílson da Nóbrega como palestrante. O presidente Paulo de Argollo Mendes mostrou que tem mesmo muito prestígio.

...e de ministros

A fala mais veemente foi de Osmar Terra, que criticou duramente os governos do PT. Foi uma mesa de médicos. Também estiveram presentes o secretário dos Transportes, Pedro Westphalen, e João Gabardo, secretário estadual da Saúde. Aliás, Gabardo disse que em 30 dias terá grandes novidades na questão dos repasses do governo do Estado para os hospitais.

As duplas

Leitor observa que quando os bandidos de rua ainda eram projetos de pivete a Brigada Militar usava PMs em duplas, aqui chamados Pedro e Paulo. Elas terminaram exatamente pela falta de brigadianos. Na época, os porto-alegrenses diziam que no Vale dos Sinos eles se chamariam Fritz e Frantz e na Serra de Bepe e Bepone.

Tiro pela culatra I

Um elefante branco movimenta o município de Horizontina. Em 2006, o Legislativo municipal adquiriu terreno para nele erguer sede própria, assumindo a gestão completa da obra, finda em 2013. Mas nunca foi usado porque corre o risco de desabar, entre vários outros problemas. A colenda local então acionou uma das empresas contratadas, pedindo R$ 2,5 milhão.

Tiro pela culatra II

Só que na última sexta-feira, a juíza Cátia Paula Saft, da 2ª Vara Judicial, extinguiu o processo sem julgamento de mérito em face da ilegitimidade da colenda de Horizontina para propor a ação, condenando-a a pagar R$ 5 mil de honorários advocatícios. Como é que o Jurídico da casa deixou isso passar carece de explicação.

Até de ônibus iremos

A Câmara Municipal aprovou o projeto de lei da vereadora Fernanda Melchionna (P-Sol) e do ex-vereador Pedro Ruas (P-Sol) que obriga a instalação de três bike racks nos ônibus urbanos de Porto Alegre. Não deixa de ser curioso que o ciclista pendure sua bicicleta no ônibus em vez de pedalar.

Lá vai a Paraíba

Não façam pouco caso da Paraíba. O estado inaugurou uma fábrica de aviões monomotores esportivos da Stratus Indústria Aeronáutica. O Volato 400 se destinará à exportação e usa tecnologia avançada com materiais compostos, como fibra de carbono e aviônicos de última geração.

A turma dos 40


JOÃO MATTOS/DIVULGAÇÃO/JC
O casal José Ivo e Maria Helena Sartori comemoraram 40 anos de casados com missa no Seminário N.S. Aparecida, em Caxias do Sul. O curioso foi que outros três amigos do tempo do seminário também comemoraram Bodas de Esmeralda: Vilson/Janir Zanotto, João Wianey/Lídia Maria Tessari Tonus, Nadir Tonus/Gladis Schaefer Tonus. Bolo rachado, centavo economizado, não é mesmo, governador?

Quem será?

A todo hora chega alguém e pergunta quem vai vencer a disputa pela prefeitura da Capital. Quem arriscar um nome está chutando. Começa que nem todos os nomes ainda estão postos na mesa. Segundo, nem uma visão telescópica permite ver nem mesmo o resultado do primeiro turno, o que dirá do segundo.

Miúdas

  • NOTÁVEL como os restaurantes enchem nos sábados logo após o início do mês/semana do pagamento.
  • ESSE deputado Eduardo Maranhão é uma boa bisca. O ex-presidente Eduardo Cunha deu cria.
  • MODA dos dias que correm é a moda cebola. Agasalhos de noite e de manhã e roupas mais leves de dia.
  • PESQUISA feita nos EUA mostra que parte dos namoros não engrena quando um e outro divergem nas séries de TV.
  • NO Brasil, é comum observar casais que olham mais para o celular que um para o outro.