Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, domingo, 10 de julho de 2016. Atualizado �s 20h07.

Jornal do Com�rcio

Panorama

COMENTAR | CORRIGIR

M�sica

Not�cia da edi��o impressa de 11/07/2016. Alterada em 08/07 �s 16h12min

Semana de muito rock na Capital

Tenente Cascavel faz show no Espa�o 512

Tenente Cascavel faz show no Espa�o 512


MARQUISE 51/DIVULGA��O/JC
Para o norte-americano Bruce Springsteen, ícone da música com quase cinco décadas de trajetória, mais do que um estilo de vida, o rock também é bom para a saúde: "o rock rejuvenesce", bradou ele durante um show anos atrás, justificando seu pique juvenil no palco. Verdadeiro ou não o efeito cosmético do ritmo, o fato é que a semana está recheada de atrações roqueiras, justamente para celebrar o Dia Internacional do Rock, comemorado neste dia 13 de julho.
No Rua da Praia Shopping, entre 13 e 16 de julho, estão programados shows gratuitos com as bandas Bluegrass Porto-Alegrense, Bidê ou Balde, Rafael Malenotti e As Velhas da Chalaça. A ação do shopping também contará com a participação do comunicador Porã com a palestra: Para onde vai a música? Do vinil ao streaming.
Além disso, haverá uma exposição fotográfica, assinada por Fábio Alt, intitulada Rock-se, com fotos inéditas e exclusivas da cena roqueira gaúcha. As atrações ocorrem no Pavimento Grande Hotel do Shopping. A programação completa está no site www.ruadapraiashopping.com.br.
Também o Sesc-RS programou diversas atividades para a Semana do Rock. A programação acontece de 13 a 16 de julho e inclui shows, exibição de documentário e exposição. Neste ano, as atrações acontecem no Teatro do Sesc Centro (Alberto Bins, 665), na Discoteca Pública Natho Henn da Casa de Cultura Mario Quintana (Rua dos Andradas, 736) e na Estação Mercado da Trensurb.
Um dos destaques é a mostra Bowing: Um recorte de David Bowie, com ilustrações da artista Paula Mastroberti. O material pode ser visitado em dois locais: no Café do Sesc Centro até 13 de agosto, e na Biblioteca Livro Sobre Trilhos - Estação Mercado da Trensurb, até 31 de agosto. As apresentações musicais têm ingressos a R$ 30,00 (R$ 10,00 para comerciários).
No sábado, será exibido o documentário Rock Grande do Sul - 30 anos. Com roteiro e direção de Fabrício Almeida e Lúcio Brancato, o trabalho mostra a épica trajetória do rock gaúcho, que começou em setembro de 1985 com um show no Gigantinho reunindo, pela primeira vez, somente bandas locais e um público de mais de 10 mil pessoas. A sessão, gratuita, está marcada para as 17h, no Auditório Luís Cosme da Casa de Cultura Mario Quintana. Mais detalhes da programação estão no endereço www.facebook.com/sescportoalegre.
Já na Casa de Cultura Mario Quintana, a programação, totalmente gratuita, é mais extensa e segue até 24 de julho. Além de música, o evento terá workshop sobre o Sistema Pró-Cultura com a diretora de Economia da Cultura da Sedac, Erica Lewis, e o coordenador do Pró-Cultura RS, Rafael Balle. O encontro acontece amanhã, às 14h, no Auditório Luís Cosme.
A agenda contempla ainda shows, bate-papo, exibição de filme, exposição de fotos e feira de economia criativa. Há atividades musicais realizadas em parceria com o Espaço Cultural 512 (rua João Alfredo, 512), localizado no bairro Cidade Baixa. Quem se apresenta por lá na quinta-feira, às 20h, é a banda Tenente Cascavel. Confira a programação em http://amiem.com.br/mesdorocknroll.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia