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Automotor

- Publicada em 14 de Julho de 2016 às 18:46

Triumph atualiza a família aventureira Tiger Explorer

Motos prometem mesma desenvoltura em marcha, tanto no asfalto das estradas quanto nos pisos de terra

Motos prometem mesma desenvoltura em marcha, tanto no asfalto das estradas quanto nos pisos de terra


TRIUMPH/DIVULGAÇÃO/JC
Remodeladas, as motos chegam ao mercado brasileiro com preços respectivos de R$ 58.500,00 e R$ 70.500,00. A fabricante inglesa também passa a comercializar a nova Speed Triple R, que custa R$ 59.500,00.
Remodeladas, as motos chegam ao mercado brasileiro com preços respectivos de R$ 58.500,00 e R$ 70.500,00. A fabricante inglesa também passa a comercializar a nova Speed Triple R, que custa R$ 59.500,00.
As aventureiras XR e XCx usam o mesmo motor de três cilindros, com 1.215 cm3, capaz de desenvolver 139 cv de potência a 9.300 rpm e 123 Nm de torque a 6.200 giros. Para melhor aproveitamento dessa força, as Tiger Explorer adotam embreagem hidráulica, com discos múltiplos e auxílio de torque.
Ambas contam com um câmbio especialmente desenvolvido para facilitar as viagens, com uma relação alongada de marchas, que promove uma economia de combustível de 5% em relação à geração anterior. A transmissão final é feita por eixos.
A Tiger Explorer XR possui suspensão ajustável, recurso que, na versão XCx, se torna mais sofisticado com uma tecnologia que controla ativamente as configurações de amortecimento. Esse sistema proporciona maior controle e conforto em qualquer superfície.
O piloto ainda pode selecionar entre dois diferentes modos de condução Tiger Explorer XR ("road", estrada; e "rain", chuva) e três na XCx ("road", estrada; "rain", chuva; e off road). Cada um altera o gerenciamento do motor, a atuação dos freios ABS e do controle de tração e, no caso da versão XCx, os parâmetros de amortecimento.
Roadster de alto desempenho, a nova Triumph Speed Triple R, por sua vez, vem equipada com um propulsor tricilíndrico de 1.050 cm3, 140 cv de potência e 112 Nm de torque. Essa motorização sofreu uma série de evoluções que, juntas, elevaram seu rendimento e diminuíram em até 10% o consumo de combustível.
A motocicleta também permite definir o modo de condução, no seu caso, entre cinco opções: "road" (estrada), "rain" (chuva), "sport" (esporte), "track" (pista) e a "rider configurable" (piloto configurável), que possibilita ao usuário obter o melhor desempenho conforme as condições da estrada.
 
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