Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Política

- Publicada em 05 de Junho de 2016 às 18:46

Três secretários estaduais serão empossados hoje

Tomam posse, na manhã de hoje, os novos titulares das secretarias do governo do Estado que substituem os secretários exonerados para concorrer nas eleições municipais deste ano.
Tomam posse, na manhã de hoje, os novos titulares das secretarias do governo do Estado que substituem os secretários exonerados para concorrer nas eleições municipais deste ano.
O deputado estadual Catarina Paladini (PSB) entra no lugar de Miki Breier (PSB) na Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social. Raffaele di Cameli (PSD) assume a titularidade da Secretaria de Modernização Administrativa e Recursos Humanos, no lugar de Edu Oliveira (PSD). Luís Antônio Alcoba de Freitas (PDT), que atuava como secretário adjunto da pasta da Educação e já desempenhava a função de secretário interino, agora assume no lugar de Vieira da Cunha (PDT).
Na mesma solenidade, que ocorrerá no gabinete do governador, tomarão posse os interinos de empresas e de órgãos vinculados.
Na quinta-feira passada, o governador José Ivo Sartori (PMDB) concluiu as exonerações dos antigos titulares das pastas. Miki Breier concorrerá à prefeitura de Cachoeirinha; Vieira é o candidato pedetista à prefeitura de Porto Alegre; e Edu Oliveira foi exonerado para ser candidato a prefeito de Santana do Livramento.
Antes da confirmação de Alcoba de Freitas, o PDT chegou a cotar, para a substituição de Vieira da Cunha, os deputados estaduais Eduardo Loureiro e Juliana Brizola.
Luís Antônio Alcoba de Freitas é formado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (Pucrs). Foi diretor do Departamento Municipal de Limpeza Urbana de Porto Alegre e assessor jurídico do Tribunal de Justiça do Estado. Na Advocacia-Geral da União, ocupou, entre outros cargos, o de procurador regional na 4ª Região.
Catarina Paladini (PSB) está em seu segundo mandato na Assembleia Legislativa. Iniciou sua vida política em Pelotas, onde foi candidato a vereador pela primeira vez em 2004. Em 2008, foi eleito vereador no município. Em 2012, concorreu à prefeitura de Pelotas.
Raffaele di Cameli é membro da executiva estadual do PSD e, antes de ser nomeado secretário, atuava como chefe de gabinete do vice-governador José Paulo Cairoli (PSD).
 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO