Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Opinião

- Publicada em 24 de Junho de 2016 às 17:29

Lojistas prontos para fechar negócios

Paulo Kruse
É verdade que todos os setores enfrentam desafios atualmente, mas, além da conjuntura econômica desfavorável por longo período, o varejo tem que lidar com fatores específicos que já estão presentes há algum tempo, como a insegurança pública, o aumento de custos em setores básicos como luz e água, a captação de colaboradores capazes de lidar com um cliente cada vez mais exigente em atendimento, entre outros. É a partir desses fatores que o segmento precisa de atualização constante em práticas e networking.
É verdade que todos os setores enfrentam desafios atualmente, mas, além da conjuntura econômica desfavorável por longo período, o varejo tem que lidar com fatores específicos que já estão presentes há algum tempo, como a insegurança pública, o aumento de custos em setores básicos como luz e água, a captação de colaboradores capazes de lidar com um cliente cada vez mais exigente em atendimento, entre outros. É a partir desses fatores que o segmento precisa de atualização constante em práticas e networking.
Depois de tantas notícias desfavoráveis, a conjuntura econômica dá sinais positivos, com a alta das vendas do varejo em 0,5% em abril. Os lojistas estão esgotados quando o assunto é crise, querem e devem retomar os negócios, e é nisso que a Feira Brasileira do Varejo, realizada pelo Sindilojas Porto Alegre, entre os dias 6 e 8 de julho, no Centro de Eventos do BarraShoppingSul, aposta. São 60 estandes, palestrantes de renome nacional e visitas técnicas a pontos comerciais que possuem práticas de referência em gestão e atendimento. Efetivamente, um momento para qualificar o empresário, levar novidades ao mercado, informação tecnológica ao empreendedor e, principalmente, valorizar o varejo gaúcho.
Consolidada como um dos principais eventos do segmento no País, a Febravar, que teve sua primeira edição em 2013, cresce a cada ano graças ao empenho do nosso sindicato em buscar novidades para a atualização dos lojistas. Em 2015, recebemos mais de 5 mil pessoas e, de acordo com a pesquisa realizada pela organização do evento, 100% dos participantes o avaliaram positivamente. Neste ano, queremos e já evoluímos. A ideia é que cerca de 6 mil pessoas nos prestigiem, se capacitem, busquem informações, para nos tornarmos referência e, quem sabe, daqui a 50 anos, a Febravar dite tendências do varejo em âmbito mundial.
Presidente do Sindilojas Porto Alegre
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO