Dois pesos, duas medidas


Nossa capa de hoje traz um famigerado assunto no mundo empreendedor: o franchising. Setor que se manteve aquecido mesmo durante a crise (leia mais nesta entrevista: bit.ly/1Oh2ZAx), ele é visto como opção para quem quer expandir o seu negócio e também para quem quer iniciar a jornada empreendedora com certa segurança. O aspecto que caracteriza esse mercado é a padronização.
Nossa capa de hoje traz um famigerado assunto no mundo empreendedor: o franchising. Setor que se manteve aquecido mesmo durante a crise (leia mais nesta entrevista: bit.ly/1Oh2ZAx), ele é visto como opção para quem quer expandir o seu negócio e também para quem quer iniciar a jornada empreendedora com certa segurança. O aspecto que caracteriza esse mercado é a padronização.
Isso porque um dos primeiros passos é catalogar de cima abaixo toda a operação da empresa para que ela possa seguir funcionando em outras mãos sem perder sua cara, sua cultura. O produto e sua entrega precisam ser reconhecíveis em qualquer lugar que estejam.
Para quem resolve ser um franqueado, é a chance de não precisar começar do zero, e sim com o amparo de um modelo de negócio já testado e uma marca com consistência.
No entanto, fica a dúvida: é melhor seguir o padrão ou apostar em algo que seja autêntico, com os seus valores próprios? Ou ainda: apostar em uma operação onde você possa se reinventar mais facilmente?
São muitas perguntas, a gente sabe. Mas é para isso mesmo que estamos aqui, deste lado: para encher sua cabeça de questões antes de você tomar a decisão nos negócios. E isso, leitores, faz parte da nossa cultura. Não abrimos mão.
#escolhas

Leia também

Deixe um comentário