O principal problema, segundo 36% dos 4.555 entrevistados, é perder um voo O principal problema, segundo 36% dos 4.555 entrevistados, é perder um voo Foto: JONATHAN HECKLER/JC

Perder voo e idiomas são principais angústias em viagens de negócios

Em seguida vem a possibilidade de a bagagem ser perdida, perder documentos importantes e cancelamento de reuniões

Que existem vantagens e oportunidades nas viagens a trabalho, isso ninguém questiona. Mas uma pesquisa divulgada recentemente pela Booking.com revela que os viajantes de negócios muitas vezes também navegam por uma gama de preocupação e ansiedade – o que pode acontecer antes mesmo das reuniões importantes ou do próprio trabalho.
Segundo o estudo, 93% das pessoas (nove em cada dez) se sentem estressadas em algum momento da viagem. A pesquisa também apontou que o planejamento pré-viagem, reserva de hospedagem, decisão sobre transporte e gestão de despesas combinadas com a falta de tempo para dormir são as atividades que deixa os viajantes mais cansados e tensos.
O principal problema, segundo 36% dos 4.555 entrevistados, é perder um voo. A barreira com o idioma é a segunda principal causa de ansiedade numa viagem – foi listada por 26% dos entrevistados. Em seguida vem a possibilidade de a bagagem ser perdida (25%), perder documentos importantes (24%) e cancelamento de reuniões (21%).
“Embora as viagens de negócios tenham pontos positivos, como a oportunidade de conhecer novas culturas, ampliar horizontes e conhecer os colegas pessoalmente, a logística pode ser uma pedra no caminho”, reforça Ripsy Bandourian, diretor de desenvolvimento de produtos da Booking.com para empresas.
A pesquisa consultou homens e mulheres dos EUA, Reino Unido, Alemanha, França, Espanha, Japão, China e Itália, que viajaram internacionalmente a negócios ao menos quatro vezes no ano passado. Os dados foram captados entre 29 de janeiro e 11 de fevereiro de 2016.
Compartilhe
Artigos relacionados
Comentários ( )
Deixe um comentário

Publicidade
Newsletter

Receba no seu email todas as notícias sobre empreendedorismo. Cadastre-se:





Mostre seu Negócio
Redes Sociais