Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Galeria de Vídeos

- Publicada em 02 de Junho de 2016 às 22:47

Violência mobiliza alunos da Ufrgs e expõe rotina de medo

Estudantes qu têm aula no Campus Centro da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), em Porto Alegre, revelam o ambiente de medo devido à violência na região. Pelo menos 150 casos foram mapeados nos últimos meses, 60% assaltos, a partir de relatos das vítimas entre estão entre os quase 7 mil seguidores do grupo do Facebook do Centro dos Estudantes Universitários da Engenharia (CEUE). O mapa da violência mostrou ainda que 77% dos alunos não registram ocorrência, pois não acreditam na ação dos órgãos públicos. Jéssica Thomé e Kamila Tomazi recordam os ataques em plena luz do dia e adotam estratégias para continuar indo às aulas sem sofrer nova violência. O presidente do CEUE, Felipe Castro e Silva, levou à BM a pesquisa e reforçou que é preciso segurança ostensiva. O CEUE colocou placas nas ruas alertando para a área de risco em cinco pontos do entorno do campus e criou o assaltômetro. 
Estudantes qu têm aula no Campus Centro da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), em Porto Alegre, revelam o ambiente de medo devido à violência na região. Pelo menos 150 casos foram mapeados nos últimos meses, 60% assaltos, a partir de relatos das vítimas entre estão entre os quase 7 mil seguidores do grupo do Facebook do Centro dos Estudantes Universitários da Engenharia (CEUE). O mapa da violência mostrou ainda que 77% dos alunos não registram ocorrência, pois não acreditam na ação dos órgãos públicos. Jéssica Thomé e Kamila Tomazi recordam os ataques em plena luz do dia e adotam estratégias para continuar indo às aulas sem sofrer nova violência. O presidente do CEUE, Felipe Castro e Silva, levou à BM a pesquisa e reforçou que é preciso segurança ostensiva. O CEUE colocou placas nas ruas alertando para a área de risco em cinco pontos do entorno do campus e criou o assaltômetro
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO