Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Esportes

- Publicada em 26 de Junho de 2016 às 18:28

Inter perde em casa e perde chance de assumir a liderança

Inter não conseguiu vencer o Botafogo neste domingo, no Beira-Rio

Inter não conseguiu vencer o Botafogo neste domingo, no Beira-Rio


Ricardo Duarte/Inter/Divulgação/JC
Agência Estado
O Internacional foi surpreendido pelo Botafogo, na tarde deste domingo, e perdeu por 3 a 2, no Beira-Rio, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, após levar dois gols nos 15 minutos iniciais, desperdiçou a chance de assumir a liderança da competição.
O Internacional foi surpreendido pelo Botafogo, na tarde deste domingo, e perdeu por 3 a 2, no Beira-Rio, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, após levar dois gols nos 15 minutos iniciais, desperdiçou a chance de assumir a liderança da competição.
Com o resultado, a equipe carioca, que luta contra o rebaixamento, respirou no Brasileirão e chegou aos 12 pontos. Já os gaúchos permanecem na segunda posição, com 20 pontos, a dois do líder Palmeiras, que tropeçou nesta rodada.
Atuando em casa, o Inter foi surpreendido logo no começo do primeiro. Aos oito minutos de partida, Fernandes recebeu sozinho dentro da área e chutou no ângulo, marcando o primeiro gol do Botafogo. Sete minutos depois, Neilton recebeu a bola na linha da grande área, avaliou e optou pelo lado direito para chutar na saída de Jacsson e ampliar o placar.
Quase no final da primeira etapa, o Inter teve que encarar mais uma dificuldade: Fabinho foi expulso após cometer uma dura falta em Neilton. Já nos acréscimos, Ernando sofreu carga na área, mas o árbitro não marcou pênalti, gerando bastante reclamação dos torcedores gaúchos.
Depois do intervalo, Argel decidiu retirar o lateral Geferson e colocar Alex na função, além de Marquinhos na vaga de Andrigo. O Inter iniciou a etapa final com mais fôlego e vontade de virar o jogo, mas seguia com limitações para armar jogadas mais efetivas.
Aos 24 minutos, veio um alento à torcida do Inter. Alex lançou para Sasha, que bateu cruzado em direção às redes. No entanto, enquanto o estádio ainda comemorava, Camilo se livrou da marcação e acertou um chutaço no canto esquerdo, fazendo 3 a 1 para o Botafogo aos 25.
O gol não desanimou o Inter e a partida seguiu em ritmo alucinante. Assim, três minutos depois, Alex cobrou escanteio e Ernando marcou, diminuindo o placar: 3 a 2. Apesar de insistir até o fim do jogo, mesmo com um jogador a menos em campo, o Inter não conseguiu fazer o gol de empate. Com isso, sofreu a terceira derrota no Brasileirão, sendo a primeira como mandante.
Pela 12ª rodada do Brasileirão, na próxima quarta-feira, o Inter enfrentará o Flamengo, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. Já o Botafogo, na quinta-feira, às 21 horas, jogará com o Atlético-MG, no Mineirão.
Internacional 2 x 3 Botafogo
Jacsson, William, Alan Costa, Ernando e Geferson (Alex); Rodrigo Dourado, Fabinho, Anderson, Andrigo (Marquinhos) e Gustavo Ferrareis (Bruno Baio); Eduardo Sasha. Técnico: Argel Fucks.
Sidão, Luis Ricardo, Emerson Silva, Renan Fonseca e Diogo Barbosa; Airton (Rodrigo Lindoso), Bruno Silva, Fernandes (Gegê) e Camilo (Gervásio Nuñez); Neilton e Ribamar. Técnico: Ricardo Gomes.
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO