Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Eurocopa

- Publicada em 12 de Junho de 2016 às 19:15

Alemanha estreia com vitória contra a Ucrânia

Mesmo entrando apenas aos 44 minutos da etapa final, Schweinsteiger marcou o segundo gol dos alemães

Mesmo entrando apenas aos 44 minutos da etapa final, Schweinsteiger marcou o segundo gol dos alemães


DENIS CHARLET/AFP/JC
Em busca de se tornar a única seleção tetracampeã da Eurocopa, a Alemanha estreou no torneio ontem com uma vitória por 2 a 0 sobre a Ucrânia, em Lille. Os gols marcados por Mustafi e Schweinsteiger garantiram a manutenção do tabu de a seleção alemã nunca ter perdido para os ucranianos.
Em busca de se tornar a única seleção tetracampeã da Eurocopa, a Alemanha estreou no torneio ontem com uma vitória por 2 a 0 sobre a Ucrânia, em Lille. Os gols marcados por Mustafi e Schweinsteiger garantiram a manutenção do tabu de a seleção alemã nunca ter perdido para os ucranianos.
Com o triunfo sobre a Ucrânia, a Alemanha foi a três pontos, na liderança do Grupo C, ao lado da Polônia, que superou a Irlanda do Norte pelo mesmo placar, horas mais cedo. A segunda rodada da chave acontece na próxima quinta-feira, com a Ucrânia enfrenando a Irlanda do Norte e a Alemanha pegando a Polônia.
Em uma partida com início bem equilibrado, os alemães pularam na frente do marcador aos 19 minutos. Após cobrança de falta de Kroos pela intermediária no lado direito, o zagueiro Mustafi subiu mais que a zaga ucraniana e testou firme para as redes.
Na segunda etapa, a Alemanha apareceu disposta a não deixar a Ucrânia gostar do jogo. Com o passar do tempo, a Alemanha passou a administrar o resultado e tocar a bola no campo de defesa. Quando encontrava espaço, buscava a finalização. Khedira, Müller e Özil tiveram chances de marcar o segundo, mas pararam em boas defesas do goleiro Pyatov.
Aos 44 minutos do segundo tempo, o técnico Joachim Löw colocou Schweinsteiger no lugar do jovem Götze. Já nos acréscimos, após rápido contra-ataque, Özil tocou na medida e o veterano, que havia acabado de entrar, deu números finais ao marcador.

Iniesta relembra fracasso no Brasil e sonha com tricampeonato da Euro

Um dia antes de iniciar a campanha que pode levar a Espanha ao tricampeonato consecutivo da Eurocopa, o meio-campista Iniesta afirmou ontem que o fracasso da então campeã mundial na Copa do Mundo de 2014, no Brasil, serviu para calejar os espanhóis.
"A decepção no Brasil nos fez ficar mais concentrados do que nunca. Queremos que esta responsabilidade de atuais campeões nos leve o mais longe possível. Cada campeonato é diferente, mas creio que temos um bom elenco para fazer as coisas correrem bem", comentou o meia do Barcelona.
A geração mais vencedora da história da Espanha conquistou duas Eurocopas, em 2008 e 2012, e uma Copa do Mundo, em 2010. Agora, a seleção busca o objetivo de se tornar a primeira tricampeã europeia e a única tetracampeã. "Acima de tudo, eu ficaria muito feliz em elevar a seleção. Ganhar três Euros seria algo insólito até hoje", acrescentou o jogador. A Espanha estreia pela Eurocopa de 2016 nesta segunda-feira diante da República Checa, no estádio Municipal de Toulouse, às 10h, pelo Grupo D da competição.

Polônia bate Irlanda do Norte e vence a primeira na história

A Polônia superou a Irlanda do Norte por 1 a 0, ontem, no estádio Allianz Riviera, em Nice. A partida, válida pela primeira rodada do Grupo C da Eurocopa, ficou marcada por ser a estreia dos irlandeses na competição e também a primeira vitória polonesa na história do torneio.
O único gol da partida foi anotado por Milik, que joga no Ajax, aos cinco minutos do segundo tempo. O atacante recebeu passe da direita na marca do pênalti, ajeitou e chutou rasteiro no canto esquerdo. O placar apertado não refletiu o que foi a partida, com uma superioridade tremenda da Polônia, que parou na sólida defesa da Irlanda do Norte. Ao final do confronto, a seleção polonesa havia finalizado 18 vezes, contra dois chutes a gol dos rivais.

Modric faz golaço contra a Turquia e Croácia começa bem

A Croácia de Luka Modric, Mario Mandzukic e Ivan Rakitic começou bem a Eurocopa. Jogando no Parque dos Príncipes, casa do Paris Saint-Germain, quem brilhou foi o meio-campista campeão europeu com o Real Madrid. Foi de Modric o único gol da vitória por 1 a 0 sobre a Turquia na abertura do Grupo C. E foi um golaço.
No lance, aos 41 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio, Rakitic levantou a bola na área, a zaga cortou, mas a sobra ficou com Modric. Ele avançou em direção à bola, acertou um sem pulo, antes deela cair, e mandou no canto direito do goleiro Babacan, que poderia ter feito a defesa.

Ingleses se envolvem em tumulto; torcedores são presos

No sábado, segundo dia de jogos pela Eurocopa, as três partidas foram ofuscados pelas confusões envolvendo torcedores ingleses e russos em Marselha, na França. Os enfrentamentos começaram fora do estádio por volta das 11h e seguiram por quase duas horas. Da maior briga, participaram 500 pessoas. Nove ingleses foram presos, e outro foi levado em estado grave para o hospital.
Dentro do estádio Velódrome, após a partida, nova pancadaria, quando os russos invadiram a área destinada aos ingleses iniciando mais uma troca de socos e pontapés. A União Europeia de Futebol (Uefa) se pronunciou sobre os ocorridos, declarando que as pessoas com este grau de violência não têm lugar no futebol.
Com a bola rolando, a Suíça bateu a Albânia por 1 a 0 e empatou com a anfitriã França na liderança do Grupo A. Pelo Grupo B, o País de Gales venceu a Eslováquia por 2 a 1, enquanto Inglaterra e Rússia ficaram no 1 a 1.