Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 19 de junho de 2016. Atualizado às 22h15.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Conjuntura Internacional

Notícia da edição impressa de 20/06/2016. Alterada em 19/06 às 22h15min

Brexit ameaça fusão das bolsas de Londres e de Frankfurt

Bolsa de Londres controlaria a alemã por meio de uma holding

Bolsa de valores de Londres passaria a controlar a alemã, por meio de uma nova holding


LONDON STOCK EXCHANGE/DIVULGAÇÃO/JC
A possível saída do Reino Unido da União Europeia (UE) ameaça minar o processo de fusão das bolsas de Londres (London Stock Exchange Group, em inglês) e de Frankfurt (Deutsche Börse AG), disseram políticos, reguladores e banqueiros. Mesmo se os britânicos votarem, na quinta-feira, pela permanência na UE, o acordo para criar um grupo com valor de mercado de US$ 30 bilhões enfrenta preocupações políticas na Alemanha.
A Deutsche Börse e a London Stock Exchange revelaram, em fevereiro, planos para criar um grupo com mais condições de competir com rivais agressivos dos Estados Unidos e da Ásia. Executivos das duas empresas promoveram a fusão como um passo importante para a integração dos mercados de capitais da Europa, porque iria aprimorar a estabilidade financeira e o acesso das economias reais à captação de recursos.
CONTINUE LENDO ESTA NOTÍCIA EM NOSSA EDIÇÃO PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia