Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
A Honda Automóveis do Brasil está convocando proprietários de 325.130 veículos para troca do sistema de air bag do passageiro. O recall faz parte do defeito dos equipamentos produzidos pela japonesa Takata, que já fez vítimas fatais. O reparo acontecerá a partir da próxima segunda-feira.
Quer continuar lendo este e outros conteúdos sérios e de credibilidade?
Assine o JC Digital com desconto!
Personalize sua capa com os assuntos de seu interesse
Acesso ilimitado aos conteúdos do site
Acesso ao Aplicativo e versão para folhear on-line
Conteúdos exclusivos e especializados em economia e negócios
A Honda Automóveis do Brasil está convocando proprietários de 325.130 veículos para troca do sistema de air bag do passageiro. O recall faz parte do defeito dos equipamentos produzidos pela japonesa Takata, que já fez vítimas fatais. O reparo acontecerá a partir da próxima segunda-feira.
Segundo o comunicado da montadora, em caso de colisão frontal de intensidade moderada ou severa, situação em que o acionamento do sistema de air bag é esperado, poderá haver o rompimento da estrutura do insuflador e, consequentemente, projeção de fragmentos metálicos no interior do veículo. Em situações extremas, o defeito pode causar, além de danos materiais, lesões graves ou até mesmo fatais aos ocupantes e/ou terceiros.
O serviço é gratuito e deverá ser realizado em qualquer concessionária de automóveis Honda no País. A consulta e o agendamento podem ser realizados no site www.honda.com.br/recall/autos ou na Central de Atendimento: 0800-701-3432 (segunda a sexta-feira, das 08h às 20h - horário de Brasília).