Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 19 de junho de 2016. Atualizado às 22h17.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Roberto Brenol Andrade

Palavra do Leitor

Notícia da edição impressa de 20/06/2016. Alterada em 19/06 às 17h30min

Falta de luz

Os cortes de energia elétrica na rua Carlos Trein Filho, em Porto Alegre, são um deboche da CEEE. Por exemplo: entre a noite do dia 16 e a manhã do dia 17 ocorreram ao menos quatro suspensões. Chovia fraco, não havia tempestade elétrica, ventos fortes ou qualquer outra intercorrência. Por vezes, os cortes provocam danos em eletrodomésticos e poucos consumidores têm condições de interromper seu dia de trabalho para obter três orçamentos afim de solicitar ressarcimento. (Gilberto Jasper)
Seleção
A demissão de Dunga e Gilmar é uma solução paliativa. Tipo varrer a sujeira para baixo do tapete. O grande problema é na cúpula da CBF. A varredura deve ser total, sem protecionismo. A CBF não é autônoma. Ela é dirigida por poderosa empresa e empresários que pintam, bordam e convocam seus jogadores. As comissões técnicas são marionetes. Esperamos que Tite, caso assuma, acabe de vez com essa submissão. (Jorge D. Hexsel, Florianópolis/SC)
Questões
É, sem dúvida, de bom senso acreditar que a Terra não seja o centro do Universo. Por outro lado, não conhecemos nenhum argumento científico que prove que não possa ser. Do mesmo modo, parece provável que existam outros seres inteligentes em algum lugar da multidão de astros que habitam o espaço. Mas nenhum cientista pôde até agora constatar que existam em algum lugar senão na Terra. Tudo corre por conta da probabilidade e da imaginação. Só o que se sabe é que, descobrindo por sua inteligência leis ligadas à matéria, o homem já foi à Lua e a outros planetas, sem resultados surpreendentes. Quando chegará este dia de grandes novidades? (Cláudio Jacobus Furtado, escritor, Porto Alegre)
Besteiras
É incrível a quantidade de informações totalmente bobas, autênticas besteiras que não interessam a ninguém, colocadas na internet. Esses dias, li sobre a foto do filho de uma cantora ter sido divulgada sem que a mãe soubesse. E daí? A quem interessa? (Lauro Aguiar D'Avila, Porto Alegre)
Greve
Não mais que 40 estudantes bloquearam a avenida Ipiranga, em frente ao Colégio Protásio Alves, em uma manhã. Prejudicaram centenas de pessoas que estavam se deslocando para seus trabalhos, suas obrigações, suas consultas médicas, enfim, seus compromissos. Então, a Brigada fez bem em tirar os protestantes do leito da avenida, no cruzamento com a Érico Veríssimo. Não se propugna pelo uso da força, mas quando ninguém quer atender às ordens, aí só empurrando mesmo. Ou, então, deixar centenas, milhares prejudicados? (Maria Olinda dos Santos, Porto Alegre)
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia