Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 19 de junho de 2016. Atualizado às 22h17.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Notícia da edição impressa de 20/06/2016. Alterada em 19/06 às 20h43min

Na Bósnia e Herzegovina

Se há um setor da economia onde continuamos nos dando bem é nas exportações. Prova disso são os bons resultados alcançados pela gaúcha Vipal Borrachas na República da Bósnia e Herzegovina via parceria com a Kov-Grad d.o.o. from Buzim, que atua na reforma de pneus, construção civil e manutenção de rodovias. Destaque para o salto no faturamento da Kov-Grad, que viu os números crescerem em mais de 200% do começo de sua operação, em 1996, até o ano passado. "Estamos muito felizes com os resultados alcançados nesta região", salienta o gerente de Negócios Internacionais da Vipal, Leandro Rigon. Outros mercados nos quais ela segue investindo na expansão são a África e Ásia.
Viva sempre bem
O programa Viva Sempre Bem, da Braskem, que incentiva a adesão a um estilo de vida mais saudável entre seus colaboradores no Rio Grande do Sul, será premiado, nesta quinta-feira, pela Isma do Brasil no hotel Plaza São Rafael, na Capital. Desde seu início em 2014, ele ajudou a reduzir em 82% os casos de alto risco - colesterol, pressão e triglicerídeos altos - entre os participantes.
Além da fronteira
A Engequímica, de Caxias do Sul, que tem mais de 40 anos no mercado de análises ambientais, está apta a atuar agora também em Santa Catarina. O laboratório acaba de ser licenciado pela Fatma para realizar análises e fornecer pareceres de parâmetros nos segmentos de águas e efluentes.
Da cidade ao campo
O Sicredi, que nasceu e se desenvolveu no campo, tem hoje sua base maior na cidade, segundo o diretor executivo da Central Sul, Gérson Seefeld. Mas grande parte da captação de sua poupança na cidade é transferida ao campo. Nada mais justo, porque é o campo que garante a alimentação básica da cidade.
Uma empresa gaúcha
A empresa gaúcha Prosper Promoções & Marketing, sob a direção de Inácia Maia Lima, está à frente da organização e comercialização do 7º Congresso Brasileiro do Cimento, promovido pela entidade do setor, a ABCP. Ele ocorre entre hoje e quarta-feira em São Paulo e deverá reunir cerca de 400 pessoas.
Primeira em reparação automotiva
A gaúcha Make-up Reparação Automotiva foi a única rede do País a alcançar a classificação 5 estrelas, mantendo a liderança no segmento pelo segundo ano consecutivo, segundo a revista Pequenas Empresas Grandes Negócios, baseada em pesquisa da Serasa Experian. O destaque, num universo geral de 3.072 franquias do País, levou em conta o desempenho da rede (performance financeira), qualidade da rede (o valor da marca e o investimento em marketing) e satisfação do franqueado. Presente nos três estados do Sul, a Make-up já tem 29 unidades e mais de 200 pessoas diretamente envolvidas, segundo a diretora de marketing, Fabiane Nunes, destacando que, em plena crise, a empresa cresceu 33% em 2015 .
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia