Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 27 de dezembro de 2016. Atualizado às 15h49.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Notícia da edição impressa de 10/06/2016. Alterada em 27/12 às 16h50min

Os altos custos da saúde

O índice de Variação de Custos Médico-Hospitalares, segundo o Instituto de Estudos de Saúde Complementar, bateu o preocupante recorde de alta de 19,3% nos 12 meses encerrados em dezembro de 2015. Aliás, o índice vem crescendo desde 2011 acima de dois dígitos, informa o diretor da RS Saúde, Christopher Roessler. "O que reforça a necessidade de as empresas começarem a desenvolver estratégias de gestão em saúde corporativa", alerta ele. O reflexo está nos reajustes autorizados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que foi de 13,57% nos planos individuais e familiares em 2016, mas já em cima de 13,55% autorizados em 2015.
Academias sem crise
Um dos setores empresariais que sentem menos a crise é o das academias de ginástica. Tanto que a rede mineira de franquias Alta Energia cresceu 40% em 2015, com a abertura de seis unidades. E mantém o crescimento em 2016, com a abertura de unidades em Caxias do Sul, Itajaí e Belo Horizonte, e breve em Campinas.
Paga aluguel dobrado
A demora em liberar a nova sede, localizada na avenida Carlos Gomes, em Porto Alegre, por parte dos bombeiros, obriga a subsidiária de uma empresa norueguesa a pagar já por quatro meses o aluguel dobrado: o da nova e antiga sede, esta na Padre Cacique. Não deve ser fácil explicar aos patrões este custo adicional...
Ações Lojas Renner
A Geral Investimentos colocou, neste mês, a Lojas Renner na sua carteira teórica Multiestratégia e retirou a BRF. Segundo o analista-chefe, Carlos Müller, a Renner adiciona exposição ao mercado local do portfólio de 10 papéis, mostrou recorrentes resultados sólidos, decidiu aumentar o número de lojas e abrir em 2017 duas lojas em Montevidéu como "balão de ensaio" no exterior.
Emissão do cupom fiscal
A emissão de cupom fiscal em no máximo cinco segundos - é o que garante Rodrigo Aver, gerente de tecnologia da NL de Caxias do Sul. A ferramenta permite controlar em um único painel on-line a emissão e gerenciamento dos principais documentos fiscais eletrônicos evitando inutilizações, falhas, não reenvio e outros problemas.
Tribunal de Contas renova telefonia
O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) renovou toda sua estrutura de telefonia em projeto conduzido pela InfraTI, integradora com sede em Porto Alegre e atuação nacional. O órgão trocou a plataforma antiga, baseada em PABX, com mais de 20 anos de uso, que não oferecia possibilidade de expansão e apresentava dificuldade de manutenção devido à falta de peças de reposição, por um sistema de comunicações unificadas baseado em IP. Os novos equipamentos foram instalados na matriz do TCE-RS, em Porto Alegre, e também em suas 9 regionais espalhadas pelo Rio Grande do Sul. A plataforma Cisco inclui cerca de 600 ramais de telefone, com capacidade de expansão para até 2.500 ramais.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia