Trabalhos de publicitários gaúchos foram reconhecidos no Festival de Publicidade de Cannes, encerrado no último dia 25. A W3haus conquistou quatro leões, sendo um prata e três bronzes, com a campanha "Espelhos do Racismo", criada em parceria com a ONG Criola. A ação transformou comentários racistas do Facebook em outdoors nas regiões onde vivem os ofensores. E a JWT, que ganhou 12 premiações, teve como destaque com um leão de prata o case nacional "The heart of Brazil", do qual participou a dupla Rodrigo Rocha e Diego Vieira. O case, em formato de vídeo, foi desenvolvido para o Instituto Ayrton Senna.
Tá ligado
- ADVB realiza amanhã o curso Crises de imagem: como fazer um plano de contingência, ministrado por Laura Glüer, doutora e mestre em Comunicação. As aulas são prático-teóricas e o curso se propõe a apresentar as etapas de um plano de contingência e modelos de aplicação possíveis em diferentes tipos de negócios.
- Como se pode utilizar o WhatsApp para plano de comunicação? Os publicitários Mariana Petek e Marcel Viero pretendem responder à questão em encontro que se realizará na terça-feira, quando darão exemplos de como usar a ferramenta para alavancar negócios e dissertarão sobre listas de transmissão e etiqueta digital. A palestra é gratuita e começa às 17h30, no Farol Coworking (rua Coronel Bordini, 487, 3º andar).
Diários ligados
A partir de uma iniciativa da Alap (Associação Latino-americana de Publicidade), diretores comerciais de jornais e revistas da América Latina terão um encontro dentro da agenda do Festival de Publicidade de Gramado, em junho de 2017. Os desafios da publicidade nos meios de impressos e as novas oportunidades, que passam pela distribuição e formatos digitais, estarão na pauta, junto com um painel sobre audiência total nos veículos, a cargo de Giovani Tonelli, do novo Instituto de Verificação e Comunicação (IVC). Ao final do encontro será instalada uma assembleia geral para decidir sobre a eventual criação da Associação Latino-americana de Diretores de Jornais e Revistas.
GP do Mercado
Espelhos do Racismo foi premiada em Cannes
COLETIVA.NET/DIVULGAÇÃO/JC
O Sinapro tomou a iniciativa de realizar, na semana passada, o 1º GP de Mercado, com foco em gestão de pessoas. Focou em gestão de pessoas e trouxe para debate os temas Programa de Alimentação do Trabalhador, Medicina do Trabalho e Ponto Eletrônico, todos ministrados por parceiros da entidade. "A ideia era ter um entendimento de problemas e troca de soluções entre as agências, criando um mercado mais unido e focado em qualificar as equipes", disse o presidente da entidade, Fernando Silveira, satisfeito com o sucesso da iniciativa.
Gente
Espelhos do Racismo foi premiada em Cannes
COLETIVA.NET/DIVULGAÇÃO/JC
A jornalista Anielle Pereira (e) e a estudante de Comunicação Bruna das Dores (d) criaram a A B Dupla Comunicação, com o objetivo de atuar com assessoria de imprensa, comunicação interna, mídias sociais, produção de conteúdo e sites. A agência, que atende a diferentes segmentos, conta ainda com uma equipe composta por webmaster, fotógrafo e designer gráfica.
Perfil
Espelhos do Racismo foi premiada em Cannes
COLETIVA.NET/DIVULGAÇÃO/JC
Parceiros
- QUEEN MOB, empresa focada em estratégias e ações para plataformas móveis, lançou a Eu.Mobile Academy, escola brasileira de estratégia mobile. Projeto mostra como integrar o celular em um plano de comunicação e a importância de mobilizar o negócio da melhor forma. Segundo a sócia Samantha Carvalho, a escola traz o olhar do consumidor, do comportamento e das pessoas que pesquisam e buscam por informações em um contexto cada vez mais móvel.
- MULTINACIONAL CODERE, espanhola que atua há 15 anos no Brasil, lançou o Blog Suaposta, primeira plataforma digital de apostas brasileira, totalmente legal, que paga prêmios em dinheiro. Opera em uma parceria com o Jockey Club do Rio Grande do Sul e traz informações, dicas, curiosidades, histórias e opiniões sobre o turfe.
Agências
Espelhos do Racismo foi premiada em Cannes
COLETIVA.NET/DIVULGAÇÃO/JC
- Centro criou a nova campanha contra o tabagismo da Unimed Nordeste-RS. As peças apresentam o conceito "Você não fuma sozinho" e trazem imagens impactantes que têm o duplo objetivo de mostrar como o cigarro é capaz de prejudicar a saúde das pessoas ao redor do fumante.
- Campanha da Competence, criada para o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Curitiba, concorreu no Festival de Cannes. A ação levanta questões que envolvem a causa para a sociedade e salienta a importância de respeitar estes direitos.
By the way...
É difícil entender porque Porto Alegre não consegue ter placas de rua que informem e relógios digitais que funcionem.