Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Colunas#Intervalo - Vieira da Cunha

- Publicada em 02 de Junho de 2016 às 15:52

A polêmica do mobiliário urbano

Mais uma vez, a Prefeitura de Porto Alegre abriu licitação para exploração do mobiliário urbano. Mais uma vez, empresas e entidades do setor questionam os critérios, a começar pelo prazo de 45 dias, considerado exíguo para apresentação de propostas. O presidente do Sindicato dos Publicitários e Trabalhadores em Empresas de Publicidade, Paulo Garcia, disse que as empresas entendem que a Prefeitura estaria desrespeitando as regras de igualdade e isonomia e que, como da vez anterior, há o risco de nenhuma empresa se apresentar para concorrer.
Mais uma vez, a Prefeitura de Porto Alegre abriu licitação para exploração do mobiliário urbano. Mais uma vez, empresas e entidades do setor questionam os critérios, a começar pelo prazo de 45 dias, considerado exíguo para apresentação de propostas. O presidente do Sindicato dos Publicitários e Trabalhadores em Empresas de Publicidade, Paulo Garcia, disse que as empresas entendem que a Prefeitura estaria desrespeitando as regras de igualdade e isonomia e que, como da vez anterior, há o risco de nenhuma empresa se apresentar para concorrer.
A concessão é para exploração de 130 relógios digitais, com a exigência adicional de que o vencedor instale 8 mil placas de identificação de ruas em Porto Alegre. No entanto, o edital não solicita atestado técnico da empresa participante e não estabelece responsabilidades em relação à manutenção destas placas, alerta o sindicado. Pelo andar da carruagem, tudo indica que vamos fechar o ano sem que a Capital tenha o tal mobiliário modernizado. E funcionando.

Gente

 Diretores da Zeppelin

Diretores da Zeppelin


COLETIVA.NET/DIVULGAÇÃO/JC
Zeppelin Filmes renovou o seu quadro de diretores: Fernando Honesko, Gabriel Kalim Mucci e Roberto Andreoli chegaram para se juntar aos diretores de Cena Fernanda Rotta, Fred Cabral e Paula Jobim. Além da publicidade, a nova equipe atua, também, na produção de conteúdo e cinema. A Zeppelin tem escritório também em São Paulo, onde atuam Maristela De Vasques e os sócios Ricardo Baptista da Silva e Gringo.

Perfil

O perfil publicado, nesta semana, por Coletiva.net é do publicitário Eugênio Lumertz

O perfil publicado, nesta semana, por Coletiva.net é do publicitário Eugênio Lumertz


COLETIVA.NET/DIVULGAÇÃO/JC
 

Parceiros

A dula da Favo-ALTA

A dula da Favo-ALTA


COLETIVA.NET/DIVULGAÇÃO/JC
FAVO É A NOVA empresa de pesquisa de mercado criada em Porto Alegre. Comandada pela psicóloga Mariana Ferreira e pelo administrador Marco Stapassoli, a Favo busca ajudar empresas a compreender seus públicos-alvo e criar soluções de impacto para produtos, serviços, marcas e estratégias. A empresa quer atuar no mercado nacional com o slogan "Compreender para Transformar".

Agências

  • É da Competence a ação que divulga a Chic in Red, nova linha de produtos de beleza da Panvel - Chic in Red. Criação realça as cores das embalagens de produtos como óleo corporal, colônia e hidratantes.
  • Braço digital da ProTarget, a agência Pronexo começou a planejar a estratégia e execução de presença digital da Dakota. A primeira ação foi para o Dia das Mães, através de um vídeo que gerou 2 milhões de views.
  • Desenvolvida pela Morya, campanha de Dia dos Namorados do Moinhos Shopping levará os vencedores para a ilha de Tavarua, em Fiji, onde passarão sete noites.

Os maiores da mídia

A Alphabet, nome da Holding que administra o Google, mantém a liderança entre as maiores empresas de mídia do mundo, de acordo com os dados da Zenith Optimedia. Sua receita publicitária em 2015 ficou em US$ 60 bilhões. Entre as 30 maiores, ainda figuram Walt Disney, Facebook, Baidu, Yahoo e Microsoft. O Grupo Globo, única instituição brasileira da lista, ocupa a 14ª colocação. Os 10 mais são Alphabet, The Walt Disney Company, Comcast, 21st Century Fox, Facebook, Bertelsmann, Viacom, CBS Corporation, Baidu e News Corporation.

Criação ainda em gestação

Os criativos ainda não definiram o estatuto nem a diretoria do Clube de Criação RS. Após reuniões semanais, desde que a iniciativa foi divulgada pelo presidente da Associação Riograndense de Propaganda (ARP), Zeca Honorato, as únicas decisões tomadas até o momento foram a extinção do Prêmio Criarp e a formação de um conselho em vez de diretoria. Em entrevista ao Coletiva.net, Honorato disse que se compromete, enquanto presidente da entidade, em não deixar a ideia da volta do clube morrer. "Garanto que essa iniciativa vingará", disse.

Gramado em Maputo

A Associação Latino-Americana de Publicidade (Alap) tem uma seccional em Moçambique que promoverá, entre 5 e 7 de setembro, o 11º Festival Internacional de Publicidade de Maputo. Durante o evento, o diretor da Arkus Comunicação, de São Paulo, Murilo Ronchesel, fará parte do júri e será conferencista, e terá espaço para apresentar o 21º Festival Mundial de Publicidade de Gramado, que acontecerá em junho de 2017.

Aplausos no Colunistas


COLETIVA.NET/DIVULGAÇÃO/JC
As agências Centro, JWT Porto Alegre, Matriz e Santo de Casa e a produtora Guts and Films serão reconhecidas na cerimônia do Prêmio Colunistas Brasil, que será realizado no Rio de Janeiro, no próximo dia 9. Elas foram contempladas com medalhas de ouro no concurso que julga os vencedores de todas as regionais da premiação. A promoção é da Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda (Abracomp), e os resultados completos do Colunistas 2015 estão disponíveis em www.colunistas.com/pc2015.

Tá ligado

A seccional gaúcha da Associação Brasileira de Relações Públicas realizará, no dia 10, um evento para marcar os dois anos da entidade. Com o tema A valorização profissional das Relações Públicas em evolução, receberá convidados especiais para uma noite de comemoração e networking. As atividades ocorrerão no auditório da Ulbra (rua Voluntários da Pátria, 9, Centro Histórico, em Porto Alegre).