Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 27 de dezembro de 2016. Atualizado às 17h14.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Vinicius Ferlauto

Giro Rápido

Notícia da edição impressa de 10/06/2016. Alterada em 27/12 às 18h17min

Nicho que destoa, de forma positiva, do mercado total

De acordo com a Associação Brasileira das Indústrias e Revendedores de Produtos e Serviços para pessoas com Deficiência (Abridef), em 2014, foram vendidos 84 mil carros para esses consumidores através do benefício da Lei nº 8.989, que concede isenção de ICMS, IPI e IOF. Em alguns estados, há também isenção do IPVA para as pessoas com deficiência. No ano passado, esse nicho do mercado automobilístico cresceu cerca de 26,5%, apesar da forte retração do setor. Para 2016, mesmo ainda sob cenário político e econômico complicado, a entidade projeta novo aumento nas vendas para esse público. O Mobility & Show 2016, que acontece em São Paulo (SP), entre os dias 24 e 26 de junho, pretende contribuir para a expansão dessa demanda, esclarecendo as pessoas sobre quem pode se beneficiar das isenções.
Treinamento gratuito
Com agenda para Porto Alegre, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Lajeado, Santa Maria, Passo Fundo e Pelotas, entre junho e setembro, o Sincodiv/Fenabrave-RS promove treinamento de liderança gratuito para gerentes de vendas de concessionárias. Mais informações no telefone da entidade: (51) 3337-0959.
Evento de demonstração
A equipe da SuperAuto Ford promoveu um dia de demonstração da nova Ranger em Porto Alegre. No evento, os convidados da concessionária tiveram a oportunidade de conhecer a picape média em detalhes e realizar o test drive do utilitário.
Novo armazém
A Tecfil, marca de filtros automotivos no segmento de reposição, inaugurou um novo centro de distribuição em Guarulhos (SP). O empreendimento tem 23 mil m2 de área total e 16 mil m2 de área construída. O armazém consegue atender, em 24 horas, a 91% do faturamento da empresa, contra os 65% do local anterior. Além do Brasil, a Tecfil está presente em Argentina, Chile, Bolívia e Paraguai.
Novo armazém 2
Desde o final de maio, está funcionando o novo centro de distribuição de peças de reposição da Chery Brasil em Jacareí (SP), que fica a quatro quilômetros da fábrica da montadora chinesa no Brasil. O antigo armazém de peças foi transferido de Salto (SP) por fatores logísticos e operacionais. O novo espaço conta com uma área de 5 mil m2, com capacidade para armazenar mais de 13 mil códigos de peças diferentes.
Ação social
O Instituto General Motors (IGM), braço social da montadora no Brasil, doou um sistema de geração de energia solar para a Escola Municipal Julio Machado da Luz, em Joinville (SC). Com essa melhoria, a instituição de ensino passará a economizar mais de 30% na sua conta de luz mensal.
Exportação para África
A Marcopolo fechou acordo para o fornecimento de 295 ônibus para Gana, na África, em parceria com a Scania. Os veículos foram adquiridos pelo Ministério dos Transportes local e serão destinados ao transporte urbano de passageiros de Accra, capital do país. O negócio representa um dos maiores volumes enviados ao exterior pela empresa em um único pedido.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia