Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 26 de Junho de 2016 às 21:45

Breve aqui

Terreno localizado na  esquina da rua Dr Timóteo com Tobias da Silva

Terreno localizado na esquina da rua Dr Timóteo com Tobias da Silva


MARCO QUINTANA/JC
Parece um terreno em algum bairro afastado da Capital, mas é uma das áreas mais valorizadas da cidade, o Moinhos de Vento. A esquina abrigava uma ferragem, demolida há pouco, assim como casas lindeiras, na esquina das ruas Dr. Timóteo e Tobias da Silva. Agora, está cercada por um tapume que avança nas duas ruas e dá ideia do tamanhão do terreno para mais de metro. Segundo a rádio-betoneira, a área foi vendida por tradicional família para a incorporadora Cyrela.
Parece um terreno em algum bairro afastado da Capital, mas é uma das áreas mais valorizadas da cidade, o Moinhos de Vento. A esquina abrigava uma ferragem, demolida há pouco, assim como casas lindeiras, na esquina das ruas Dr. Timóteo e Tobias da Silva. Agora, está cercada por um tapume que avança nas duas ruas e dá ideia do tamanhão do terreno para mais de metro. Segundo a rádio-betoneira, a área foi vendida por tradicional família para a incorporadora Cyrela.

O anedotário de Sebastião

O jornalista e escritor Sebastião Nery, autor dos livros Anedotário Político, conta uma do político Benedito Valadares, cuja fama era ter poucas luzes:
Lá em Minas, reflorestamento a gente faz com eucalipto, porque, em 10 anos, já é uma árvore secular.
Sebastião também era de perder amigo, mas não a piada. Convidado para conhecer uma cidade paulista, foi saudado por um professor.
Desta cidade saíram muitos homens de talento.
O visitante o aparteou:
Saíram todos.
Imaginem a reação do orador.

Circo dos horrores

No fundo, nenhuma surpresa que a Justiça do Rio de Janeiro tenha decretado o bloqueio de R$ 1,35 bilhão de pessoas físicas e jurídicas acusadas de desvios dos fundos de pensão da Petrobras (Petros) e dos Correios (Postalis). Mas ainda falta muita gente em Nuremberg. É da série "nunca antes na história deste País"...

Prisioneira da crise

Conhecida por sediar o maior complexo prisional do Estado, Charqueadas sonhava entrar na era do desenvolvimento quando o projeto da Iesa de instalação de um polo naval às margens do rio Jacuí naufragou, deixando mil desempregados. Agora, com o fechamento da termelétrica da Tractebel, outros 2,4 mil empregos vão por água abaixo. Leia mais nas páginas 16 e 17.

Mina de ouro

A saída à inglesa do Reino Unido abriu grandes possibilidades para palestrantes economistas britânicos ou com familiaridade com a Europa que vivem no Brasil. Pululam ofertas destes profissionais que prometem esmiuçar o porvir da nova situação europeia para gregos e troianos, sem falar nas sugestões de pauta. Como dizem os chineses, o ideograma para crise é o mesmo para oportunidade.

God save the Queen...

A decisão de pouco mais da metade dos britânicos de deixar a União Europeia significa muito mais que a abertura do mais novo abismo econômico e financeiro europeu. Pode resultar no esfacelamento da Inglaterra, já que países do Reino Unido, como a Escócia e a Irlanda do Norte - que eram favoráveis à permanência -, devem optar pela independência.
 

...e toda a Europa

Mais adiante, em dois anos ou mais, quando a separação estiver consolidada, países que devem seguir o exemplo britânico não terão mais o potente guarda-chuva do Banco Central Europeu nem acessos a créditos para alavancar a economia, e, pior, em caso de quebra de instituições financeiras, ficarão à mercê da orfandade que escolheram.
 

A grande minoria...

A continuação da greve dos municipários, decidida em assembleia realizada na quinta-feira passada que contou com cerca de 400 servidores, remete, mais uma vez, à questão de representatividade destes movimentos. A prefeitura da Capital conta com 22 mil servidores, então, estamos falando de menos de 2% do total. Vale o mesmo para a greve dos professores.
 

...e a pequena maioria

Para comprovar que a adesão não está sendo lá essas coisas, basta dizer que as cinco secretarias que ficam no prédio José Montaury, conhecido como prefeitura nova, funcionaram todo esse tempo com efetivo quase total. A repercussão maior se deu pelo bloqueio de entradas dos prédios e de ruas vizinhas.
 

Miúdas

  • DONALD Trump elogiou a decisão dos britânicos de sair da União Europeia. Sinal de que a saída foi má ideia.
  • VAI levar anos até que as melancias dos caminhões da União Europeia e Reino Unido se acomodem.
  • CELULARES cada vez maiores dão a impressão que as pessoas estão ouvindo e falando com televisores.
  • MODA de estacionar carros em cima das calçadas só faz crescer. Falta caneta.