Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 09 de junho de 2016. Atualizado às 19h34.

Jornal do Comércio

Viver

COMENTAR | CORRIGIR

música

Notícia da edição impressa de 10/06/2016. Alterada em 09/06 às 18h28min

Glória a dois

Seu Jorge e Ana Carolina fazem show no Anfiteatro Beira-Rio neste domingo

Seu Jorge e Ana Carolina fazem show no Anfiteatro Beira-Rio neste domingo


MANUELA SCARPA/BRASIL NEWS /DIVULGAÇÃO/JC
Caroline da Silva
É especial a data que a Capital dos gaúchos ganhou para receber a turnê nacional do espetáculo Ana Carolina & Seu Jorge, que marca o seu reencontro após 11 anos. Os compositores e cantores apresentam-se juntos, pela primeira vez em Porto Alegre, no domingo, Dia dos Namorados, no Anfiteatro Beira-Rio especialmente montado para eles.
Neste projeto, a dupla se junta aos produtores e DJs Mikael Mutti e CIA. para reviver uma iniciativa que rendeu quatro shows no final de 2005 e se transformou em CD e DVD que chegaram ao topo das paradas nacionais e se tornaram recordistas de venda no Brasil.
Para a cantora, a música sempre faz sentido quando chega ao público: "É como uma mensagem, sem o ouvinte, o ciclo não se completa". Sobre o novo projeto, ela explica: "Essa nossa reunião se deu por alguns motivos, mas o principal deles é que tivemos muitos convites para fazer show ao longo dos anos, e o público também queria ver os shows daquele DVD e CD ao vivo. Depois que completou uma década, 'tomamos juízo' e resolvemos colocar uma turnê de pé".
A dupla lançou um single, Mais uma vez (Nós dois), presente na divulgação dos espetáculos. Ele é assinado por Ana Carolina em parceria com Dudu Falcão, Gabriel Moura, Pretinho da Serrinha e Leandro Fab, com lançamento simultâneo pelas gravadoras Sony e Universal Music, em uma parceria inédita no mercado fonográfico. A letra fala em não dizer adeus, para ser feliz. A parceria dos dois nunca teve um "Adeus", mas um "até logo", que durou mais de 10 anos. No entanto, a canção passa também a mensagem de não olhar para o passado. "O passado não pode ser acessado por ninguém, já passou. Ficam as boas lembranças, que é o caso desse projeto. Estamos bem felizes em poder vivenciar esses shows em diversas capitais, sentir o carinho do público e tocar nossos sucessos e canções de outros compositores que nos tocam e falam ao coração da galera", comenta Ana Carolina.
O novo espetáculo irá relembrar os melhores momentos do show Ana & Jorge de 2005, além dos maiores sucessos dos dois artistas e novas parcerias. "Somos eu, Jorge e dois supermúsicos (Mutti e Rodrigo Tavares, com bases eletrônicas e teclados); a iluminação é magistral e cumpre as vezes de cenário de luz. São 30 músicas, o que dá essa impressão de show maior, mas acredito que um não se compare ao outro, é uma nova experiência."
Segundo a compositora, existe a intenção de também registrar esta turnê em DVD: "Ainda não há nada desenhado nesse sentido. O show é o que há de mais concreto para quem quer ver e ouvir Ana e Jorge juntos e em ação". Este fim de semana será uma maratona para os artistas: sexta-feira, em Curitiba; sábado, Florianópolis; e, finalmente, domingo, na Capital. "A gente gosta desse 'vuco-vuco' desse movimento de ir de uma cidade para outra. Adoro cantar no Sul e será ótimo passar pelas três capitais", diz.
Ana Carolina também comentou sobre o momento atual brasileiro e as questões em torno da cultura: "É papel do compositor espelhar a sociedade, refletir emoções e sentimentos, mas nessa turnê resolvemos apostar em alegria, no escape dessa confusão em que se transformou nosso País. É errado achar que quem está com problemas quer mais problemas. No nosso show, a gente quer mesmo é fazer e ser feliz". Conforme a cantora, a sua manifestação é fazer música e comungar com o público de um momento de alegria: "É nosso trabalho e sou grata por poder dividir um momento de trabalho com mais gente. Continuar consumindo e fazendo arte é, sem dúvida, uma tarefa gloriosa em dias como esses".
O show Ana Carolina & Seu Jorge está marcado para as 20h, no Anfiteatro Beira-Rio (Padre Cacique, 891). A abertura dos portões ocorre às 18h. Os ingressos para cadeira superior e pista VIP estão esgotados. Restam somente entradas para o setor de cadeira inferior, a R$ 280,00. Elas podem ser adquiridas no ponto de venda PDV Hits no Shopping Iguatemi (João Wallig, 1.800), a partir das 10h, pelo site Blue Ticket ou pelo call-center (51) 4062-1177.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia