Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 19 de junho de 2016. Atualizado às 18h04.

Jornal do Comércio

Panorama

COMENTAR | CORRIGIR

ACONTECE

Notícia da edição impressa de 20/06/2016. Alterada em 17/06 às 16h45min

Mais poder feminino na música

Filme gaúcho Arte das musas? tem exibição no Canal Brasil hoje à noite

Filme gaúcho Arte das musas? tem exibição no Canal Brasil hoje à noite


JASMINE MUSIC PRODUÇÕES/DIVULGAÇÃO/JC
Filme da cantora Ana Lonardi, dirigido por Tiago Trindade, Arte das musas? estreia na televisão nesta noite. Em formato de documentário, o título, sobre as mulheres e o poder feminino na música, tem exibição no Canal Brasil, às 19h30min. As reprises ocorrem amanhã, às 17h30min; quarta-feira, ao meio-dia; e no domingo, dentro da Maratona Curta na Tela, que começa às 7h.
O mundo da música, como tantos mercados profissionais, ainda é dominado por homens. Muito mais do que belas musas de palcos e capas de discos, as mulheres, cada vez mais, assumem funções de base no mercado. Com o objetivo de lançar luz sobre esta questão, Ana Lonardi convidou 14 musicistas de diferentes estilos, origens e gerações para participarem da produção. Além da própria, são elas: Ana Kruger (cantora), Bethy Krieger (pianista e compositora), Bibiana Petek (cantora, compositora e multi-instrumentista), Carmen Correa (cantora e compositora), Gabriela Bock (cellista), Helena Oliveira Nunes (violinista), Juliana Villalba (trombonista), Lúcia Passos (cantora lírica e preparadora vocal), Luiza Prohmann (baixista), Mônica Tomasi (cantora e compositora), Simone Rasslan (cantora, pianista e professora), Vanessa Marques (da dupla Claus e Vanessa) e Viktoria Tatour (oboísta).
CONTINUE LENDO ESTA NOTÍCIA EM NOSSA EDIÇÃO PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia