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JC Logística

- Publicada em 02 de Junho de 2016 às 20:59

Jato E190-E2 da Embraer antecipa voo inaugural

Tipo de aeronave, que inicia fase de testes para obter a certificação, é líder na categoria até 130 assentos, onde detém mais de 50% do mercado

Tipo de aeronave, que inicia fase de testes para obter a certificação, é líder na categoria até 130 assentos, onde detém mais de 50% do mercado


EMBRAER/DIVULGAÇÃO/JC
O programa do E-Jets E2 alcançou, na semana passada, outro importante marco, com a realização do primeiro voo do E190-E2, informou a Embraer. Segundo a empresa, o voo estava originalmente programado para ocorrer durante o segundo semestre deste ano. Em nota à imprensa, a fabricante destaca que a aeronave decolou no começo da tarde de segunda-feira das instalações da Embraer em São José dos Campos e voou durante três horas e 20 minutos.
O programa do E-Jets E2 alcançou, na semana passada, outro importante marco, com a realização do primeiro voo do E190-E2, informou a Embraer. Segundo a empresa, o voo estava originalmente programado para ocorrer durante o segundo semestre deste ano. Em nota à imprensa, a fabricante destaca que a aeronave decolou no começo da tarde de segunda-feira das instalações da Embraer em São José dos Campos e voou durante três horas e 20 minutos.
"O voo ocorre apenas três meses após a cerimônia de apresentação (rollout) do E190-E2, no final de fevereiro", destaca a empresa, lembrando que o voo inaugural marca o início da campanha de certificação do E190-E2, primeiro de três novos jatos da segunda geração de E-Jets. A Embraer programou a entrada em serviço comercial do E190-E2 para 2018.
Na nota, o presidente da Embraer, Frederico Fleury Curado, destaca que a empresa não só está mantendo a sua promessa ao mercado, mas indo além, estando adiantada alguns meses em relação ao programado. O avião que voou na semana passada é o primeiro de quatro protótipos que serão utilizados no programa de certificação do E190-E2. Duas aeronaves adicionais serão usadas no processo de certificação do E195-E2, que levará à entrada em serviço em 2019. Outras três aeronaves serão utilizadas para certificar o E175-E2, que está programado para entrar em operação comercial em 2020.
O E190-E2 tem o mesmo número de assentos do atual E190, podendo ser configurado com 97 lugares em duas classes de serviço, ou 106 em classe única, e tem alcance estendido em 800 quilômetros (400 milhas náuticas) quando comparado ao E190 atual, permitindo aos operadores voar rotas de mais de cinco mil quilômetros (2.800 milhas náuticas). Desde que o programa dos E-Jets E2s foi lançado, em junho de 2013, a Embraer teve 640 compromissos de companhias aéreas e empresas de leasing: 267 são pedidos firmes e 373 são opções e direitos de compra. Segundo a empresa, a família E-Jets de aviões comerciais é líder na categoria até 130 assentos, com mais de 50% do mercado mundial. Os E-Jets da Embraer estão atualmente em serviço com cerca de 70 clientes em 50 países.
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