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Leitura

- Publicada em 06 de Junho de 2016 às 13:50

Clientes

Propor uma revolução no mundo corporativo: colocar os clientes no centro das decisões dos negócios. Este é o objetivo de César Souza em Clientividade - Como oferecer o que seu cliente quer. Baseada em situações rotineiras, a obra indica o caminho para fidelizar os clientes de uma maneira constante e rentável, uma estratégia para a sustentabilidade dos negócios, sobretudo em tempos de crise.
Propor uma revolução no mundo corporativo: colocar os clientes no centro das decisões dos negócios. Este é o objetivo de César Souza em Clientividade - Como oferecer o que seu cliente quer. Baseada em situações rotineiras, a obra indica o caminho para fidelizar os clientes de uma maneira constante e rentável, uma estratégia para a sustentabilidade dos negócios, sobretudo em tempos de crise.
Realizado após uma pesquisa com executivos e dirigentes de corporações brasileiras, o consultor revela que a maior dificuldade para as empresas é construir uma cultura em que todos os colaboradores e parceiros estejam voltados para o cliente e dessa maneira defende que o cliente é um assunto que deve passar por todos, do porteiro ao presidente.
O autor apresenta o conceito e mostra como funciona o princípio da "Clientividade" e critica o marketing tradicional que ainda enfatiza os 4Ps (produto, preço, promoção e praça). Para Souza, o modelo não dá devida prioridade ao cliente. No contexto, aponta uma reestruturação na definição dos valores de produtos e serviços. Se antes eram os custos que definiam o valor final, atualmente os preços definem os custos.
A obra propõe a substituição dos pontos de venda pelos pontos de compra, o que indica o foco no comprador e não nos vendedores. Souza é consultor, presidente e fundador do Grupo Empreenda. É autor também da obra Você é do tamanho dos seus sonhos.
Clientividade - Como oferecer o que seu cliente quer; César Souza; Editora Best Business; R$ 24,90; 160 páginas.

Vendas

A máquina definitiva de vendas trata sobre trabalhar com mais inteligência e não mais de maneira rígida. Não parece ser mais inteligente aperfeiçoar 12 estratégias comprovadas do que enrolar-se todo usando diversas ideias inteligentes sem conexões entre elas? Este é um dos questionamentos feitos por Chet Holmes na obra na qual oferece informações e estratégias a quem está no meio para aumentar e fortalecer seu negócio ou departamento, como gerentes intermediários, vendedores e representantes de atendimento ao consumidor.
No livro, são relatadas experiências em primeira pessoa do próprio autor. No primeiro capítulo, Os segredos da administração do tempo dos bilionários - Como otimizar sua produtividade e ajudar sua equipe a fazer o mesmo, o autor relata que ao longo dos anos criou uma divisão de gerenciamento do tempo que consiste em seis simples passou que levam apenas cinco minutos para serem completados. Segundo ele, uma boa administração não deveria levar muito tempo para ser realizada.
O autor afirma que colocando os seguintes seis passos em prática diariamente, os empresários não acreditaram quanto a equipe conseguirá realizar em um típico dia de trabalho: acessar apenas uma vez os e-mails, fazer listas, planejar quanto tempo será reservado para cada tarefa, projetar o dia, priorizar tarefas, e questionar-se "se eu jogar isso fora, serei prejudicado?".
A máquina definitiva de vendas; Chet Holmes; Editora Alta Books; R$ 60,30; 272 páginas.

Decisões

Em Rápido e Devagar Daniel Kahneman apresenta as duas formas de pensar: o pensamento rápido, intuitivo e emocional e o devagar, lógico e ponderado. Kahneman expõe as capacidades extraordinárias - e também os defeitos e vícios - do pensamento rápido e revela o peso das impressões intuitivas das decisões. Comportamentos como aversão à perda, o excesso de confiança no momento de escolhas estratégicas, dificuldade de prever o que irá fazer as pessoas felizes no futuro e os desafios de identificar corretamente os ricos no trabalho em casa só podem ser compreendidos se há conhecimento como as duas formas de pensar moldam o julgamento das pessoas.
O autor questiona os leitores se é verdade que o sucesso de um investidor é completamente aleatório e que sua habilidade no mercado financeiro é apenas uma ilusão? Por que o medo de perder é mais forte do que o prazer de ganhar? Por que se assume que uma pessoa mais bonita será mais competente? Na obra são respondidas questões como quando se pode ou não confiar na intuição. Oferece insights práticos sobre como as pessoas tomam decisões nos negócios e na vida pessoal e como é possível utilizar diferentes técnicas para se proteger contra falhas mentais.
Kahneman recebeu o Prêmio Nobel da Economia em 2002 pela sua obra sobre processos de tomada de decisão. Atualmente, é professor emérito de psicologia da Universidade de Princeton.
Rápido e devagar: duas formas de pensar; Daniel Kahneman; Editora Objetiva; R$ 57,90; 608 páginas; disponível em versão digital.