Giórgia e Márcia fazem todo o planejamento de momentos especiais As jornalistas Giórgia Bazotti e Marcia Dihl são as criadoras do projeto Foto: ANTONIO PAZ/JC

Jornalistas criam serviço de planejamento de surpresas em Porto Alegre

O Chegou Surpresa é um braço do blog Chegou Visita, e organiza desde pedidos de casamento até anúncios de gravidez

As jornalistas Giórgia Bazotti, 26 anos, e Márcia Dihl, 33, criaram um serviço, até então, pouco popular em Porto Alegre: o planejamento de surpresas. A solução é voltada para aquelas pessoas que querem fazer um pedido de casamento ou tornar qualquer tipo de celebração uma experiência inesquecível.
“Pode ser desde a organização de um aniversário até o anúncio de uma gravidez. Nossa ideia é surpreender”, descreve Giórgia. A novidade é mais um braço do Chegou Visita, que começou com um perfil no Instagram, em 2014, e que virou blog em abril passado.
O serviço, que ganhou o nome de Chegou Surpresa, recentemente organizou o aniversário de noivado de um casal. Neste caso, o homem sabia da armação e foi orientado a não contar onde iriam. Ao longo do caminho para Igrejinha, entregou envelopes com trechos de música que davam pistas sobre o destino.
Na chegada, o quarto do hotel havia sido todo customizado com fotos, balões, pétalas de rosas e velas. Além disso, um fotógrafo fazia as vezes de paparazzi, tirando fotos escondidas. Um jantar que nenhum dos dois sabia ainda entrou na programação. “A gente também surpreende quem nos contrata”, conta Giórgia.
O Chegou Surpresa tem uma parceria com o chef de cozinha Patrick Vargas, que é quem comanda a parte gastronômica dos pedidos. Há a opção de enviar a comida pré-pronta ou de ele mesmo servir no local do evento.
“As pessoas nos contratam porque elas não têm tempo, criatividade e nem saco de ficar organizando tudo. A gente trabalha e a pessoa sai com o título de melhor namorado ou namorada do mundo”, brinca Márcia, relacionando a iniciativa com o Dia dos Namorados. O cliente pode escolher se vai contar que contratou o serviço ou se deixa o presenteado pensar que tudo foi ideia dele.
Os orçamentos para contratar o Chegou Surpresa, normalmente, partem de R$ 500,00 – dependendo do que envolve. As empreendedoras têm máquina de cartão de crédito para quem quer parcelar o pagamento.
Compartilhe
Artigos relacionados
Comentários ( )
Deixe um comentário

Publicidade
Newsletter

HISTÓRIAS EMPREENDEDORAS PARA
VOCÊ SE INSPIRAR.

Receba no seu e-mail as notícias do GE!
Faça o seu cadastro.





Mostre seu Negócio