Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Bancos

- Publicada em 16 de Maio de 2016 às 18:59

Em abril, pelo quarto mês consecutivo, banco BMG lidera ranking de reclamações de clientes

Pela quarta vez seguida, o Banco BMG liderou o ranking de reclamações contra bancos elaborado pelo Banco Central (BC). Em abril, o índice de queixas para cada um milhão de clientes ficou em 43,35, número quatro vezes mais alto que o registrado para o segundo colocado, o Banco Itaú, com índice de 10,84.
Pela quarta vez seguida, o Banco BMG liderou o ranking de reclamações contra bancos elaborado pelo Banco Central (BC). Em abril, o índice de queixas para cada um milhão de clientes ficou em 43,35, número quatro vezes mais alto que o registrado para o segundo colocado, o Banco Itaú, com índice de 10,84.
No total, o BMG, que tem 2,5 milhões de clientes, foi alvo de 107 reclamações consideradas procedentes. O Itaú, por sua vez, teve 655 queixas para 60,4 milhões de correntistas.
A lista do BC segue com a Caixa Econômica Federal em terceiro lugar, com índice 8,88, sendo 706 reclamações para 79,5 milhões de clientes. Na quarta posição, ficou o Santander, com 7,20 pontos, resultado de 247 reclamações para 34,3 milhões de usuários. O quinto pior resultado foi do Bradesco, que sofreu 549 queixas para 77,7 milhões de clientes, resultando no índice 7,06. Em abril, as reclamações mais frequentes foram motivadas por oferta de produtos ou prestação de informação de forma inadequada.
Outras irregularidades relativas à integridade, à confiabilidade, à segurança, ao sigilo ou à legitimidade das operações e serviços foram responsáveis pelo segundo maior volume de queixas. Em terceiro lugar, ficaram os débitos em conta de depósito não autorizados pelo cliente.

HSBC pretende cortar US$ 5 bilhões em custos anuais

O HSBC afirmou que pretende cortar US$ 5 bilhões em custos anuais até 2017, sendo que a maior parte deverá vir do corte da folha salarial.
Apenas com a venda da unidade no Brasil, que deve ser finalizada no final deste ano, o banco deve reduzir o número de funcionários em todo o mundo para 235 mil, de 295 mil no final de 2010. O HSBC anunciou também que pretende cortar ou transferir 840 postos de trabalho do Reino Unido até o final de março de 2017. O Reino Unido continuará tendo um papel importante na infraestrutura global de TI do HSBC", disse John Hackett, diretor de operações da instituição no país.
Pressionados pela desaceleração dos negócios e regulações mais pesadas, os bancos europeus têm deixado mercados e movido suas estruturas rumo a países mais baratos. Em junho do ano passado, o HSBC anunciou que iria focar na Ásia, direcionando parte significativa de seus investimentos para a região.

Banco Central amplia acesso do sistema 'Registrato' a empresas

 BANCO CENTRAL FOTO MARCELLO CASAL JR ABR.JPG

BANCO CENTRAL FOTO MARCELLO CASAL JR ABR.JPG


MARCELLO CASAL JR/ABR/JC
O Banco Central do Brasil ampliou às empresas o acesso ao "Registrato - Extrato do Registro de Informações no Banco Central". O sistema, antes restrito a pessoas físicas, agora permite que pessoas jurídicas também extraiam relatórios sobre suas informações financeiras.
O anúncio do lançamento foi feito pelo diretor de fiscalização do Banco Central, Anthero de Moraes Meirelles, na abertura da Semana Nacional de Educação Financeira. Com a ampliação, as informações podem ser coletadas de forma segura, pela internet, sem que seja necessário deslocamento às representações do BC.
As empresas poderão utilizar o Registrato para obter informações sobre seus relacionamentos com instituições financeiras, presentes no Cadastro de Clientes do Sistema Financeiro (CCS), e sobre suas operações de crédito, por meio do Sistema de Informações de Crédito (SCR).