Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 11 de maio de 2016. Atualizado às 17h08.

Jornal do Comércio

Vídeos JC

COMENTAR

Energia


Atlantic inicia o transporte de transformador para complexo eólico

Publicado em 10/05/2016 - 23h07min.

Começou ontem o transporte do transformador 275 MVA 500 kV, equipamento de grande porte fornecido pela WEG e que conectará o complexo eólico da Atlantic Energias Renováveis, em Santa Vitória do Palmar, ao nível de tensão de 525 kV. O equipamento deixou a fábrica da WEG em Blumenau (SC) e segue em direção ao município gaúcho. O deslocamento deve levar 45 dias e mobilizará uma equipe de 20 pessoas. A peça tem 16,5 metros de comprimento, 6,8 metros de largura, 10,3 metros de altura e pesa 308 toneladas. A Atlantic já começou a implantar o complexo eólico. A potência instalada será de 207 MW, suficiente para abastecer 400 mil casas, o que equivale a 38 cidades iguais a Santa Vitória do Palmar, onde os 12 parques serão instalados. 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia