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Economia

- Publicada em 09 de Maio de 2016 às 17:49

Maioria das queixas no Procon recai sobre telefônicas

 TV POR ASSINATURA

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EBC AGÊNCIA BRASIL/DIVULGAÇÃO/JC
A área de telefonia recebeu, em abril, 27,03% do total de 2.554 reclamações registradas no Procon Porto Alegre no período. Em comparação ao mês de março, houve um aumento das queixas contra as telefônicas, da ordem de 4,62%. Também ocorreu em abril um incremento nas reclamações contra as empresas de TV por assinatura Net e Sky, que em março computaram 5,13% e, em abril, totalizaram 5,59% das queixas.
A área de telefonia recebeu, em abril, 27,03% do total de 2.554 reclamações registradas no Procon Porto Alegre no período. Em comparação ao mês de março, houve um aumento das queixas contra as telefônicas, da ordem de 4,62%. Também ocorreu em abril um incremento nas reclamações contra as empresas de TV por assinatura Net e Sky, que em março computaram 5,13% e, em abril, totalizaram 5,59% das queixas.
A campeã de reclamações entre as telefônicas foi a Claro, responsável por 7,28% do total do mês. Em segundo lugar está a Oi, registrando 6,73% das queixas. Em terceiro lugar está a Vivo, com 5,12%, seguida pela GVT com 3,99% das reclamações. Em quinta colocação aparece a TIM, com 3,91% dos registros. À empresa Net Sul coube 3,91% do total de reclamações do mês, e à Sky, 1,68%.
Em vez de comparecer à sede do órgão, a maioria dos porto-alegrenses que recorrem ao Procon municipal tem preferido buscar atendimento no órgão pela Internet, utilizando o site www.proconpoa.rs.gov.br ou acessando gratuitamente o Procon App no aparelho celular, disponível para sistema Android e IOS. Atualmente, o atendimento eletrônico responde por 61% do total de reclamações acolhidas no órgão. A sede do Procon Porto Alegre fica na Rua dos Andradas, 686, no Centro Histórico. O horário de funcionamento é das 10h às 16h, quando são distribuídas 70 fichas de atendimento.
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