Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 02 de Maio de 2016 às 19:49

Bolsas de Nova Iorque fecham em alta com otimismo com setor de consumo

Agência Estado
As bolsas de Nova Iorque tiveram o maior avanço diário em duas semanas nesta segunda-feira (2), colocando os índices Dow Jones e S&P 500 próximos das suas máximas históricas.
As bolsas de Nova Iorque tiveram o maior avanço diário em duas semanas nesta segunda-feira (2), colocando os índices Dow Jones e S&P 500 próximos das suas máximas históricas.
Embora as ações tenham subido nas últimas semanas impulsionadas pelo aumento dos preços do petróleo e uma postura mais suave do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) em relação a juros, o rali tem se abrandado nas últimas sessões e dado espaço até para a realização de lucros, como a observada na semana passada.
Resultados corporativos recentes melhores do que o esperado também dão suporte à tendência de alta, também ajudada pela diminuição das preocupações econômicas globais.
Nesse contexto, os papéis de empresas de consumo tiveram o maior ganho da sessão desta segunda-feira, com a perspectiva da melhoria do cenário para os consumidores norte-americanos. Os papéis da Wynn Resorts subiram 6,77% e os da Amazon.com ganharam 3,68%.
Na contramão do otimismo, as ações da Apple cederam 0,11%, a oitava sessão consecutiva de perdas para a companhia. Esta é a mais longa série de baixas para a empresa desde julho de 1998 e é provocada pela queda nas vendas de iPhones.
Na sessão, o índice Dow Jones teve alta de 117,52 pontos (+0,66%), encerrando em 17.891,16 pontos. O Nasdaq ganhou 42,23 pontos (+0,88%), terminando em 4.817,59 pontos. E o S&P 500 avançou 16,13 pontos (+0,78%), para 2.081,43 pontos.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO