Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 10 de maio de 2016. Atualizado às 23h14.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Notícia da edição impressa de 11/05/2016. Alterada em 10/05 às 21h35min

Insumos nanotecnológicos

O Grupo FK-Biotec e a Cientec firmaram parceria para desenvolver insumos nanotecnológicos (em escala infinitesimal) no Estado com investimentos de R$ 2 milhões e início de produção ainda neste mês de até 600 litros diários de fragrâncias e óleos essenciais de nanoestruturados até chegar a 2 mil no fim do ano, antecipa o cientista Fernando Kreutz, pesquisador à frente da holding de pesquisa. O grupo irá usar a multiplanta tecnológica da Cientec em Cachoerinha para realização de testes-piloto e posterior ampliação em escala industrial do Nanovech, um odorizador de ambientes com nanogotículas de citronela (Nanocitronela) já disponível nos supermercados. E trabalha para lançar uma linha de fragrâncias nanoestruturadas da empresa Khala, integrante do grupo e especializada em cosméticos.
Um grupo gaúcho
O grupo FK nasceu em 1999 na incubadora tecnológica da Cientec e hoje trabalha em várias frentes de pesquisas, através das empresas de biotecnologia e nanotecnologia Neovech, da Spin out Khala e da subsidiária FKx, no Canadá, para vacina anticâncer. Com essa estrutura, passa a ter quatro laboratórios no Estado.
No Iguatemi Caxias
Referência em casacos de lã e veludo para o público masculino e feminino, de Caxias do Sul, a Monacri acaba de abrir no Iguatemi, local sua segunda loja, com 70 modelos diferentes de casacos, além de calças de montaria e mantas, conforme o sócio Osmar da Rocha. A marca também tem fábrica e já opera há mais de 30 anos.
O dobro de acessos
O volume de acessos aos sites de e-commerce atingiu um pico de 5.140 visualizações por segundo na semana que antecedeu o Dia das Mães. É mais do que o dobro das 2.400 de um dia convencional, segundo a Exceda, líder em soluções de segurança e web performance.
Mais marcas próprias
Walmart Brasil programou para este ano o lançamento, pela rede BIG e Nacional, de mais de 800 itens de marca própria, entre eles, a linha de vinhos finos de vários países marca Grand Expedition. Eles custam entre 10% e 30% menos do que os correspondentes e agora já são mais de 1,3 mil.
Cultura e arte para as ruas
O Colégio Batista de Porto Alegre dará início, a partir desta sexta-feira, do Literarte 2016, mostra de Arte, Literatura, Cultura e Idiomas, envolvendo os alunos do Ensino Fundamental II ao Médio, como meio de incentivar a produção artística. Usando o tema "Uma cidade melhor se faz", a edição deste ano irá tratar da arte crítica que retrata um olhar sobre Porto Alegre via quatro tópicos: acessibilidade, sustentabilidade, patrimônio e lazer. E como pré-abertura do evento, os alunos do 9º ano sairão amanhã pelas ruas do bairro Floresta para afixar fragmentos de poemas de autores que retratam a Capital em suas obras, junto com o artista Vital Lordelo.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia