Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Colunas#Intervalo - Vieira da Cunha

- Publicada em 26 de Maio de 2016 às 16:08

Investimento encolheu em 2015

Na comparação entre o ano passado e 2014, a compra de espaços publicitários no Rio Grande do Sul caiu de R$ 4,4 bilhões para R$ 4,3 bilhões, uma queda de R$ 100 milhões. Já em nível nacional, o investimento em mídia foi de R$ 132 bilhões em 2015, um total 9% superior ao volume registrado em 2014. Os números levantados pela Kantar Ibope Media mostram que os meios Cinema e Revista cresceram 25% e 24%, respectivamente. Jornal aparece na sequência, com alta de 4%. Ainda assim, grande parte da verba de anunciantes no Estado foi destinada à TV aberta, que recebeu um total de R$ 3,2 bilhões.
Na comparação entre o ano passado e 2014, a compra de espaços publicitários no Rio Grande do Sul caiu de R$ 4,4 bilhões para R$ 4,3 bilhões, uma queda de R$ 100 milhões. Já em nível nacional, o investimento em mídia foi de R$ 132 bilhões em 2015, um total 9% superior ao volume registrado em 2014. Os números levantados pela Kantar Ibope Media mostram que os meios Cinema e Revista cresceram 25% e 24%, respectivamente. Jornal aparece na sequência, com alta de 4%. Ainda assim, grande parte da verba de anunciantes no Estado foi destinada à TV aberta, que recebeu um total de R$ 3,2 bilhões.
# Os dados têm como base o volume de espaços ocupados em publicidade pelos anunciantes em mídia e a tabela de preços dos veículos, desconsiderando eventuais descontos e negociações. A relação completa está disponível em http://www.arpnet.com.br/indicadores/.

Gente

André Haar atualiza diariamente seu blog sobre o período que está vivendo em Portugal

André Haar atualiza diariamente seu blog sobre o período que está vivendo em Portugal


COLETIVA.NET/DIVULGAÇÃO/JC
Jornalista André Haar, ex-apresentador da Rede Record, criou blog para trazer informações sobre turismo, fotografia, culinária e música. Estas paixões estão reunidas no blog, que o comunicador atualiza diariamente desde Portugal, onde permanecerá até agosto, em função de um curso de atualização.

Parceiros

Inside lança edição repaginada comemorando 30 anos da Keko Acessórios

Inside lança edição repaginada comemorando 30 anos da Keko Acessórios


COLETIVA.NET/DIVULGAÇÃO/JC
  • REVISTA INSIDE, publicação da Keko Acessórios, apresenta um visual repaginado em sua 10ª edição, comemorativa aos 30 anos da marca de personalização automotiva. A produção de conteúdo foi assinada pela equipe de jornalistas da Invox Mais Comunicação, com projeto gráfico da Panda Branding. Sua circulação é nacional, junto às lojas de mercado de reposição e às montadoras de veículos.
  • HAPPYHOUSE BRASIL passa a atender à conta de endomarketing da Avon, empresa de venda direta que tem no Brasil seu principal mercado. A agência de endomarketing conta em seu portfólio com clientes como Aldeia da Fraternidade, Braskem, Burger King, Embraer, Fiemg, Gol, Grupo Neoenergia, JBS, Lojas Renner, Votorantim Siderurgia e 3M.

Perfil

Junior Oliveira, coordenador de Comunicação do Sistema Ocergs/Sescoop

Junior Oliveira, coordenador de Comunicação do Sistema Ocergs/Sescoop


COLETIVA.NET/DIVULGAÇÃO/JC
O perfil publicado nesta semana por Coletiva.net é do jornalista Junior Oliveira, coordenador de Comunicação do Sistema Ocergs/Sescoop.

Tá ligado

ADVB/RS criou o Programa de Extensão em Comunicação Corporativa, que prevê seis encontros abordando temas como Mídias Sociais, Branding e os Desafios da Comunicação Interna. Segundo o jornalista Luiz Chinan, especialista em comunicação pela Aberje/Eseg e um dos ministrantes do programa, os alunos aprenderão novas maneiras de como construir estratégias para que suas organizações ocupem lugar de destaque no mercado em que atuam. As aulas começam amanhã.

Agências

Competence assina as embalagens da nova linha de produtos de beleza da Panvel

Competence assina as embalagens da nova linha de produtos de beleza da Panvel


COLETIVA.NET/DIVULGAÇÃO/JC
  • Assinada pela Competence, a nova linha de produtos de beleza da Panvel realça as cores das embalagens, de produtos como óleo corporal, colônia e hidratantes.
  • Matriz criou a ação de lançamento do novo Zaffari Rua da Praia. As peças são acompanhadas de um texto que contextualiza o Art Nouveau e sketch alusivo a uma construção icônica localizada no Centro Histórico.
  • Escala é responsável pela nova campanha da Unisinos, com o mote "A hora de ter novas ideias é agora".
  • É criação da Incomum campanha que divulga a Feira Nacional do Doce 2016. "Para uma grande plateia, um doce espetáculo" é o mote da ação que marca os 30 anos de criação de um dos maiores eventos do Sul do Brasil.

Websérie do impossível

Está no ar a websérie Desrespeitando o Impossível, cujo objetivo é disseminar o tema empreendedorismo entre jovens gaúchos. Dirigida por Guilherme Carraveta e com episódios de dois minutos, a websérie nasceu de uma união colaborativa entre a agência Publivar/On e as produtoras Black Maria e Loop Reclame. O projeto tem como único objetivo inspirar e não traz nenhum vínculo ou self-promo das empresas relatadas nos episódios.

Loop Reclame no Uruguai

Nicole Bichueti é a coordenadora da nova sede da Loop Reclame em Montevidéu

Nicole Bichueti é a coordenadora da nova sede da Loop Reclame em Montevidéu


COLETIVA.NET/DIVULGAÇÃO/JC
Com operações em São Paulo e Los Angeles, a Loop Reclame está agora com sede em Montevidéu, coordenada pela publicitária Nicole Bichueti. A Loop Uruguay opera no Sinergia Cowork, um hub criativo de Montevidéu que reúne empresas de tecnologia, games, comunicação, arte, design e cinema. Um dos objetivos da nova sede é fortalecer a Loop Discos, divisão artística, que hoje atua como gravadora, editora e gerenciadora da carreira de artistas. Agência de música que nasceu em Porto Alegre há 12 anos, a Loop pretende também, promover um intercâmbio entre artistas brasileiros e uruguaios.

W3haus vezes cinco

Nos quatro primeiros meses de 2016, a W3haus, comandada por Tiago Ritter e Chico Baldini, conquistou cinco contas em sua carteira de clientes. São duas marcas da Ferrero, Kinder e Tic Tac, duas da Bayer, as linhas Consumer Health e Saúde Animal, e a Alelo, fornecedora de cartões de benefícios. Junto com os bons resultados, a W3haus anunciou a criação da vice-presidência de Conteúdo, liderada pela jornalista Larissa Magrisso. A empresa tem hoje 180 colaboradores em suas duas sedes, em Porto Alegre e em São Paulo, atendendo a clientes como Bauducco, LG, Melitta, O Boticário, Petrobras e Tintas Coral.

By the way...

A lição de Don Corleone é atualíssima: Nunca odeie seus inimigos. Isso afeta seu raciocínio.