Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Colunas#Intervalo - Vieira da Cunha

- Publicada em 19 de Maio de 2016 às 14:10

O futuro que nos aguarda...

Repercutiu bastante em nível nacional o artigo em que o publicitário Pyr Marcondes faz uma reflexão sobre o modelo de negócios da propaganda, em crise para conviver com as exigências do mundo atual. No texto, o diretor-geral da M&M Consulting, empresa de consultoria e negócios para a indústria do marketing digital, alerta que o horizonte aponta para um futuro em que o BV, forte fonte de renda das grandes agências, perderá força. "Fundamentalmente, porque os anunciantes tenderão a apertar esse cinto, exigindo mais transparência nas negociações com suas verbas", escreve Pyr.
Repercutiu bastante em nível nacional o artigo em que o publicitário Pyr Marcondes faz uma reflexão sobre o modelo de negócios da propaganda, em crise para conviver com as exigências do mundo atual. No texto, o diretor-geral da M&M Consulting, empresa de consultoria e negócios para a indústria do marketing digital, alerta que o horizonte aponta para um futuro em que o BV, forte fonte de renda das grandes agências, perderá força. "Fundamentalmente, porque os anunciantes tenderão a apertar esse cinto, exigindo mais transparência nas negociações com suas verbas", escreve Pyr.

... e as ameaças ao negócio

Pyr Marcondes alerta especialmente para o fato de que a indústria da comunicação passa por um inexorável processo de transformação, que impõe novos modelos de negócio e de receitas. Um problema identificado é que os líderes do setor se mostram inseguros sobre o rumo a tomar. "Há os que não conseguem se mover, por paralisia funcional, fruto da inércia de anos caminhando sempre na mesma direção. O cachimbo entortou a boca", afirma Pyr. Ele usou como base de seu artigo um estudo publicado em 2015 pela Fenapro, chamando atenção para os desafios cada vez mais ameaçadores para o negócio.

Perfil

Ticiano Osório

Ticiano Osório


COLETIVA/DIVULGAÇÃO/JC
O perfil publicado nesta semana por Coletiva.net é do jornalista Ticiano Osório.

Agências

DeBrito Sul é a responsável pela criação da campanha do 9º Fórum Instituto Unimed

DeBrito Sul é a responsável pela criação da campanha do 9º Fórum Instituto Unimed


COLETIVA/DIVULGAÇÃO/JC
  • Paim Comunicação criou as peças da campanha para o produto Marcus James, da Vinícola Aurora, com desenhos feitos pelo artista plástico Moisés Lessa Bettim a partir de características do vinho tinto da marca.
  • 99 Comunicação desenvolveu a campanha que marca os cinco anos da loja-conceito Hemb. Nas peças, as artes ganharam filtros de cores inspirados nos clássicos retratos coloridos de Marilyn Monroe.
  • Marke, especializada em marketing digital, criou uma nova identidade visual. Empresa tem à frente os publicitários John Schmidt e Leonardo Hauschild.
  • 3yz responde pela última campanha da Reebok. Traz depoimentos de lutadores de MMA com a ideia de mostrar que "Vencedor não é aquele que ganha sempre, é aquele que nunca desiste de lutar".

Novidadeno mercado

 Tânia Giacobbo coluna intervalo - crédito Renata Soduto Divulgação

Tânia Giacobbo coluna intervalo - crédito Renata Soduto Divulgação


RENATA SODUTO/DIVULGAÇÃO/JC
Especialista em gestão do conhecimento, Tânia Baldissera Giacobbo encerrou uma carreira vitoriosa de 12 anos à frente da ADVB/RS. Vai agora se dedicar à execução de projetos na área em que é especialista, a gestão do conhecimento. "Já há algum tempo estou me preparando para empreender e construir o meu próprio negócio em um segmento em que me sinto preparada", disse Tânia, reconhecendo também que a experiência na entidade contribuiu muito para este aprendizado, tanto pela convivência com empresários como pelas oportunidades de debates e reflexões sobre diferentes temas do Marketing Estratégico.

Gente

Claudia Weber e Patricia Koops, da Jazz Representações

Claudia Weber e Patricia Koops, da Jazz Representações


VINI DALLA ROSA/DIVULGAÇÃO/JC
Claudia Weber e Patricia Koops estão no comando da Jazz Representações. As profissionais, que já atuam no segmento gerindo regionalmente veículos de comunicação de diversos meios, querem surpreender com novidades na área de eventos sociais e corporativos. Um deles será trazer à Capital jornalistas da equipe de redação da Vogue Brasil para um evento de moda e comportamento. Além da editora Globo Conde Nast, figuram no portfólio da Jazz a Azul Magazine, revista de bordo da Azul Linhas Aéreas, e a L2AD, unidade que centraliza, gerencia e otimiza a venda de mídia.

Parceiros

ACESSO PROJETOS Integrados de Comunicação está completando 18 anos de atividades, focada no gerenciamento da informação, com ênfase na comunicação estratégica e nas relações com a mídia. A empresa é comandada pela jornalista Carla de Andrade e entre seus clientes estão o Sindicato dos Auditores do Estado do Controle Interno do Rio Grande do Sul, as publicações da Cooperativa Piá e os empreendimentos da Alphaville Urbanizadora.

Série esclarecedora...

A Comp, produtora digital do Grupo Competence, começou a produzir uma série de vídeos que farão a alegria dos estudantes de PPP. No "Diz Aí", os principais colaboradores da agência falam a respeito de seus departamentos, promovendo uma conexão dos temas. O vídeo de estreia foi com o diretor de Criação Marcelo Pires dissertando sobre ideia. Integração online e offline, gestão de negócios, processo criativo, propaganda integrada com a tecnologia e marketing inbound pontuarão as produções que toda quinta-feira serão disponibilizadas na rede social da agência.

... assim como palestras

A agência SPR lançou o Letra, site em que divulga as palestras que os diretores do grupo dão a convite de organizações e instituições de ensino. Na plataforma, é possível conhecer os depoimentos dos diretores Juliano Hennemann, Gustavo Ermel, Felipe Schmitt-Fleischer e Fábio Henckel. Falam de assuntos como a importância de fazer a diferença, criar e manter uma marca e sua personalidade, como vencer o medo de mudar, inovação e como lidar com a comunicação no ambiente digital.

By the way...

O alerta é de Dom Irno: não se deve criar expectativas em relação a decisões interinas.