Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Empresários & Cia

- Publicada em 04 de Maio de 2016 às 18:18

Salton terá uma nova estrutura empresarial

Presidente da vinícola, Daniel Salton destaca importância das mudanças

Presidente da vinícola, Daniel Salton destaca importância das mudanças


ALBAARTE/DIVULGAÇÃO/JC
A governança corporativa ganha corpo na estrutura empresarial da Vinícola Salton. Para manter o crescimento e projetar um futuro com ainda mais sucesso e inovação, uma composição mais dinâmica foi proposta na última assembleia de acionistas.
A governança corporativa ganha corpo na estrutura empresarial da Vinícola Salton. Para manter o crescimento e projetar um futuro com ainda mais sucesso e inovação, uma composição mais dinâmica foi proposta na última assembleia de acionistas.
O conceito se refere à tomada de decisões e ao controle da distribuição dos resultados de maneira mais transparente para todos os envolvidos, dos acionistas até os colaboradores. Para isso, dois novos diretores e dois responsáveis técnicos passam a integrar o organograma da empresa, que completará 106 anos em agosto.
"Por muitos anos, mantivemos uma estrutura tradicional. Agora, com o trabalho de gestão realizado nos últimos anos, trazemos mudanças para dar agilidade, eficiência e inovação ao processo. Com a aposentadoria do diretor técnico Lucindo Copat, concluímos que era importante dividir as responsabilidades", explica o diretor-presidente da vinícola, Daniel Salton.
A ideia é a criação de valor a longo prazo, preservando o equilíbrio entre interesses da empresa, acionistas e colaboradores, com base em boas práticas administrativas.
Com a saída de Copat da direção técnica, após mais de três décadas de dedicação e excelência no trabalho executado, as responsabilidades, até então atreladas a esse cargo, passam a ser direcionadas a três áreas específicas e independentes, com seus respectivos líderes.
Dentro da nova estrutura, Lucindo Copat passará a atuar como consultor externo, participando do Comitê de Gestão, além de auxiliar os departamentos técnicos com orientações, pesquisas e inovações.
Marcos Paulo Flamia é o novo diretor industrial júnior, colaborador desde 2006, e irá gerenciar os setores de engarrafamento - linhas I, II e III, qualidade, suprimentos e logística. O responsável técnico Luciano Salton, enólogo com 37 anos de experiência na empresa, responderá pelos setores de enologia e elaboração. Maurício Copat, com seis anos de vinícola, atuará como responsável técnico do departamento agrícola, à frente de toda a estrutura de vinhedos próprios, assim como pelo relacionamento com fornecedores de matéria-prima. Na área administrativa, Marcelo Cavalet Lucchese, há sete anos na Salton, assume a função de diretor administrativo júnior. Ainda integram o quadro diretivo Maurício Salton, nas operações; Cleber Slaifer, no comercial; e Luciana Salton, como diretora executiva.
A Vinícola Salton é reconhecida como uma das principais do Brasil. Possui uma unidade no distrito de Tuiuty, em Bento Gonçalves (RS), referência na elaboração de espumantes e frisantes no mercado nacional e responsável por alguns dos vinhos mais premiados do País. As outras unidades estão localizadas em Jarinu (SP), uma planta-piloto para novos produtos e aplicação de novas tecnologias, e Santana do Livramento (RS).
Informações adicionais no site www.salton.com.br.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO