Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 09 de Maio de 2016 às 18:44

Na festa de aniversário....

Jairo Jorge comemorou o aniversário junto ao seu secretariado municipal

Jairo Jorge comemorou o aniversário junto ao seu secretariado municipal


TONY CAPELLÃO/DIVULGAÇÃO/JC
O prefeito de Canoas, Jairo Jorge (PT), completou ontem 53 anos com a habitual reunião das segundas-feiras com seu secretariado. A homenagem especial veio da amiga e vice-prefeita Beth Colombo (PRB) que expressou palavras de orgulho em conviver com Jairo Jorge, que devolveu a gentileza. Hoje à noite, haverá festa popular no Clube Tradição de Canoas.
O prefeito de Canoas, Jairo Jorge (PT), completou ontem 53 anos com a habitual reunião das segundas-feiras com seu secretariado. A homenagem especial veio da amiga e vice-prefeita Beth Colombo (PRB) que expressou palavras de orgulho em conviver com Jairo Jorge, que devolveu a gentileza. Hoje à noite, haverá festa popular no Clube Tradição de Canoas.

...planos para o ano que vem

Beth Colombo é candidata à prefeitura com as bênçãos de Jairo Jorge. Aos que perguntam o que ele fará em 2017, o atual prefeito costuma repetir: "Estou prefeito, sou jornalista", sinalizando que vai exercer o jornalismo. Porém, Jairo Jorge não esconde que seria um orgulho ser governador do Estado, mas a decisão é do PT. No popular, é um soldado do partido.

Noturnas e diurnas

O mercado das casas noturnas, entendido como comércio do sexo, também sofreu forte redução, em linha com outros setores. Com um agravante: a concorrência das informais de vida dupla, que mantém um emprego formal e durante o horário do almoço ou depois do expediente mudam de ramo. Em boa parte, o bico remunera mais que o fixo.

Palanque da Brigada

Quem foi às compras no Centro Histórico sábado de manhã ficou agradavelmente surpreso com a quantidade de PMs e viaturas da Brigada Militar, conferindo tranquilidade para os presentes do Dia das Mães. Uma sugestão: no dia a dia, voltar a colocar PMs em cima de palanques, inclusive na esquina com a rua Uruguai. Faziam a diferença.

Meia redução

Depois de ser fustigado por ter voltado atrás da decisão de reduzir o número de ministérios, agora o vice-presidente Michel Temer (PMDB) retroage e manifesta a redução para 23 ministérios em vez dos 32. Há um porém nessa redução: o número de funcionários estatutários não sofre redução na mesma proporção.

Pensando bem...

A rigor, mas a rigor mesmo, hoje quem legisla não é o Legislativo e sim o Judiciário. Especificamente, o Supremo Tribunal Federal. O Barão de Montesquieu (1689-1755), criador do conceito da separação entre os poderes, deve estar dando voltas no túmulo e se perguntado "onde foi que eu errei?"

Esqueceram de nós

O furdunço em torno da anulação da sessão da Câmara dos Deputados é um alívio para muitos envolvidos em operações da Polícia Federal. Como não dá para ter duas manchetes ao mesmo tempo, não houvesse o impeachment as capas iriam para a condução coercitiva do ex-ministro da Fazenda Guido Mantega, para explicar benefícios fiscais concedidos para empresa de um amigo.

Os saltimbancos

Independentemente do mérito de anula-não-anula a sessão do impeachment e a reviravolta posterior, que país mais instável esse nosso. Para não dizer maluco. Se é assim para nós, imagina para o mercado investidor internacional, que até quer investir aqui, mas não com essa lambança toda. O Brasil de hoje é definido com um dar de ombros.

A nossa astúcia

Se realmente o Estado Islâmico está pensando em fazer bobagem nas Olimpíadas, resta a esperança do estereótipo da eficiência brasileira: se tiver o explosivo, faltará a mochila; se chegou a mochila, perdeu-se o detonador; se chegou a espoleta, o carro com a bomba fica preso no trânsito ou foi assaltado na Linha Vermelha.

O Plínio avisou

Candidato derrotado à presidência da República em 2010 pelo P-Sol, Plínio de Arruda Sampaio, que morreu em 2014, está de volta na web. Circula um vídeo gravado na época da eleição em que ele diz, entre outras coisas, que o governo Dilma Rousseff (PT) não poderia dar certo "com um fantasma por cima". Termina dizendo: "Lembrem-se, o Plínio avisou".

Miúdas

  • COMO a página comentou na edição de sexta-feira, vira e mexe e lá está o Maranhão mudando os destinos do País.
  • NEM tudo está perdido. Comércio de Porto Alegre teve crescimento nominal de 14% e 3,6% real no Dia das Mães. Matéria na página 13.
  • QUEM demanda a Rodoviária da Capital aguarda ansiosamente a volta do sistema viário antigo.
  • HOJE, tem que cortar o fluxo da Conceição para entrar na Mauá. Em horário de pique, é muuuito difícil.

Finais

  • AUXILIADORA Predial foi a vencedora do Prêmio ESARH 2016 (Encontro Sul-Americano de Recursos Humanos) na Categoria Pessoa Jurídica/Gestão de Pessoas.
  • COMEÇA dia 12, no Hospital Moinhos de Vento, o II Simpósio Internacional de Enfermagem. Informações: (051) 3537-8735.