Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Automotor

- Publicada em 05 de Maio de 2016 às 17:05

Nissan Kicks será lançado em primeira mão no Brasil em agosto

Veículo será produzido na fábrica de Resende (RJ) e vendido em mais de 80 países

Veículo será produzido na fábrica de Resende (RJ) e vendido em mais de 80 países


NISSAN/DIVULGAÇÃO/JC
O novo crossover compacto foi apresentado mundialmente no primeiro dia do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016. O Nissan Kicks é o veículo comando do revezamento e rodará 95 dias por todo o País acompanhando as pessoas que empunharão o símbolo.
O novo crossover compacto foi apresentado mundialmente no primeiro dia do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016. O Nissan Kicks é o veículo comando do revezamento e rodará 95 dias por todo o País acompanhando as pessoas que empunharão o símbolo.
A versão final de produção do modelo manteve o design conceitual do Kicks Concept, mostrado pela primeira vez no Salão do Automóvel de São Paulo de 2014. Com estilo marcante, o veículo foi projetado para as grandes cidades.
Sob a liderança do Centro de Design Global da Nissan, no Japão, a concepção do Kicks Concept contou com a colaboração dos escritórios de design da marca localizados nos Estados Unidos e no Brasil. As equipes atualmente trabalham na finalização da versão de produção.
Inicialmente, o Kicks vendido no mercado nacional será produzido na fábrica da Nissan em Aguascalientes, no México. Mais adiante, ainda neste ano, sua fabricação migra para o complexo industrial da montadora em Resende (RJ), que absorveu investimento de R$ 750 milhões para receber o produto.
"Com visual incrível, excelente espaço interno e tecnologias inovadoras, o Kicks foi criado com foco na América Latina, mas com atributos que fazem dele um verdadeiro carro global. Ao ser lançado primeiramente no Brasil, indicamos não só a importância do modelo para a região, mas também a importância da região para as ambições globais da marca", comenta o presidente da Nissan do Brasil, François Dossa.
Alguns elementos se destacam no estilo do Kicks, como a grade frontal em forma de "V", os faróis e lanternas de desenho ousado e o teto "flutuante", que dá a impressão de estender o para-brisa até o fim dos vidros laterais. O desenvolvimento do veículo privilegiou a aerodinâmica, contribuindo não apenas para o desempenho, como também para o conforto acústico, pois diminui os ruídos provocados pelo vento.
Do lado de dentro do Kicks, a arquitetura é futurística e sofisticada, recheada por muitos recursos tecnológicos. O layout do painel coloca em evidência a tela colorida de sete polegadas da central de infoentretenimento.
A personalidade esportiva do crossover é acentuada pelo volante de direção com base reta. A altura elevada da carroceria concede ao condutor e demais ocupantes um campo de visão mais abrangente.
Entre as tecnologias oferecidas pelo modelo da Nissan há um monitor com visão 360 graus e a detecção de objetos em movimento, inéditas na categoria. Ambas se utilizam de quatro câmeras integradas para exibir uma perspectiva total do veículo e alertar ao condutor no caso de qualquer perigo.
Depois de estrear no Brasil em agosto, o Kicks também será comercializado em outros países latino-americanos ainda durante 2016. Posteriormente, chegará a outros países, totalizando mais de 80 mercados diferentes. Informações sobre preços, especificações técnicas e versões a Nissan revelará somente quando do lançamento comercial.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO