Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Política

- Publicada em 29 de Abril de 2016 às 15:57

1º de maio deve ser marcado por protestos a favor de Dilma no País

O Dia do Trabalho, comemorado neste domingo, 1º de maio, será marcado por atos em todo o País a favor da permanência da presidente Dilma Rousseff.
O Dia do Trabalho, comemorado neste domingo, 1º de maio, será marcado por atos em todo o País a favor da permanência da presidente Dilma Rousseff.
Em Porto Alegre, o movimentos da Frente Brasil Popular e Frente Povo Sem Medo, junto a entidades sociais e de esquerda, promove o Ato Unificado das Centrais Sindicais e movimentos sociais, que ocorre a partir das 10 horas, no Parque da Redenção, em frente ao Monumento do Expedicionário.
O ato em Porto Alegre contará com a presença do argentino ganhar do Nobel da Paz, Adolfo Pérez Esquivel. Ele se reuniu com a presidente nesta semana e falou sobre o que chamou de "golpe à democracia" no Senado. Esquivel é ativista de direitos humanos e ganhou o Prêmio Nobel da Paz em 1980. Ele vem ao Brasil a convite do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) para atividades com movimentos populares.
Conforme os organizadores, a atividade relembra o dia do trabalho e "denuncia a eminente ameaçada a retirada de direitos sociais que deve ocorrer no Brasil com a derrubada de um governo eleito de forma legítima".
O domingo será de passe livre nas linhas de ônibus da Capital. A tabela horária será de feriado, que é equivalente à de domingo. 
Em todo o Estado também estão previstos Atos regionais com atividades culturais, as partir das 14 horas, nos municípios de Bagé, na praça da Estação, em Santo Ângelo, na Praça do Brique e em Palmeira das Missões, no calçadão.
Em São Paulo, a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva devem comparecer ao ato da Central Única dos Trabalhadores (CUT), no Vale do Anhangabaú, onde a presidente deve anunciar medidas de impacto, como o reajuste nos benefícios do programa Bolsa Família.

Força sindical promove Festa do Trabalhador

Contrária ao governo Dilma, a Força Sindical-RS promove a Festa do Trabalhador, evento que terá foco em manifestação e festividade. O ato deve contar com a participação dos sindicalistas na procissão de Nossa Senhora do Trabalho e benção das carteiras de trabalho, a partir das 8h, com saída do Lar Dom Luis Guanella, na Avenida Benno Mentz, 1.560, Vila Ipiranga, em Porto Alegre.
A tarde de domingo, a partir das 15h, estará reservada para o lazer e diversão dos trabalhadores no Parque da Redenção.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO