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Opinião

- Publicada em 01 de Abril de 2016 às 17:03

Marcas de Quem Decide

A posição conquistada pela FCDL-RS na 18ª edição da consagrada pesquisa Marcas de Quem Decide, promovida pelo Jornal do Comércio e executada pela Qualidata, foi motivo de orgulho e comemoração por parte de nossos associados, dirigentes e colaboradores. Afinal, este é o segundo ano consecutivo em que somos a marca mais lembrada e preferida do varejo na categoria de entidades empresariais.
A posição conquistada pela FCDL-RS na 18ª edição da consagrada pesquisa Marcas de Quem Decide, promovida pelo Jornal do Comércio e executada pela Qualidata, foi motivo de orgulho e comemoração por parte de nossos associados, dirigentes e colaboradores. Afinal, este é o segundo ano consecutivo em que somos a marca mais lembrada e preferida do varejo na categoria de entidades empresariais.
Consideramos fundamental deixar claro que nosso júbilo é surpreendente. Há vários anos, estamos em uma incessante rota de ascensão na memória dos gaúchos e certamente pretendemos ir mais longe. O trabalho nesta direção iniciou em 2007, quando reunimos a classe lojista gaúcha e consolidamos um mapa estratégico realista para atuação no Rio Grande do Sul. Formalizado o planejamento, partimos para a conquista dos objetivos, sempre zelosos pela sustentabilidade financeira da entidade e adequação das ações específicas de acordo com a permanente releitura da realidade, com posicionamentos realmente estruturais voltados à construção de um futuro melhor. O sucesso dos Estados Unidos, Japão, Alemanha, Inglaterra, Suíça, Coreia do Sul, Chile, entre outros, ocorreu simplesmente porque, por detrás da grandiosa marca que define a nação, existiu um planejamento e regras de direitos e responsabilidades garantidoras da construção do futuro.
Assim, não podemos deixar de olhar para o Brasil à luz destes conceitos. Se hoje estamos diante, talvez, da pior crise de governabilidade da história do País, é porque a sociedade não foi competente o suficiente para exigir a concretização das realizações idealizadas pelas lideranças; ou então grande parte das lideranças históricas não foi devidamente responsável ao propor sonhos e metas descompassadas ou desconexas da realidade. A reconstrução da Marca Brasil de forma confiável é o grande desafio da nossa geração. E não podemos deixar de enfrentá-lo e vencê-lo.
Presidente da FCDL-RS
 
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