Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Internacional

- Publicada em 27 de Abril de 2016 às 15:05

Estado Islâmico captura cinco aldeias de rebeldes na região de Aleppo

Militantes do grupo Estado Islâmico capturaram ontem cinco aldeias de rebeldes na Síria perto da fronteira turca, enfraquecendo ainda mais a posição dos insurgentes na região de Aleppo.
Militantes do grupo Estado Islâmico capturaram ontem cinco aldeias de rebeldes na Síria perto da fronteira turca, enfraquecendo ainda mais a posição dos insurgentes na região de Aleppo.
O Observatório Sírio para os Direitos Humanos com base na Grã-Bretanha, uma rede de ativistas que monitora o conflito na Síria, informou que o grupo extremista capturou cinco aldeias no distrito de Azaz. A agência de notícias do Estado Islâmico também relatou a captura.
Os rebeldes sírios estão antecipando uma grande ofensiva do governo contra a sua posição em Aleppo, a maior cidade da Síria e um centro comercial. Aleppo agora está dividida entre o governo e o controle rebelde. Dezenas de civis foram mortos em bombardeios e ataques aéreos sobre a cidade na semana passada.
A ofensiva do governo apoiado pelo poder aéreo russo e milícias regionais no início deste ano desalojaram os rebeldes de alguns lugares de Azaz e cortaram o corredor entre a fronteira turca e a cidade. Isso deixou os rebeldes com apenas um corredor estreito para o resto do país, pela província de Idlib.
O conflito na Síria começou com protestos, em sua maioria pacíficos, em 2011, mas uma repressão brutal do governo e da ascensão de uma insurgência armada finalmente mergulhou o país em uma guerra civil. Os combates já mataram mais de 250 mil pessoas, de acordo com a Organização das Nações Unidas.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO