Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 25 de Abril de 2016 às 17:26

ICMS nas importações de milho é regulamentado

O governador José Ivo Sartori assinou decreto que garante o diferimento do ICMS nas importações de milho em grãos para fabricação de rações para animais. A medida atende a uma reivindicação de entidades representativas do setor e vai gerar maior competitividade.
O governador José Ivo Sartori assinou decreto que garante o diferimento do ICMS nas importações de milho em grãos para fabricação de rações para animais. A medida atende a uma reivindicação de entidades representativas do setor e vai gerar maior competitividade.
O decreto foi construído em parceria entre as secretarias da Agricultura e da Fazenda com o intuito de valorizar o setor. "A construção desse atende a uma reivindicação do setor. Esperamos que, com a garantia de diferimento do ICMS nas importações do grão, a competitividade aumente. Esta medida cria ainda uma alternativa às aquisições do produto em outros estados", destacou o secretário da Agricultura, Ernani Polo.

Bento Gonçalves sedia Congresso Mundial de Vinho

O Ministério da Agricultura está trabalhando nos preparativos da 39ª edição do Congresso Mundial do Vinho. O encontro da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV) vai ocorrer entre os dias 24 e 28 de outubro deste ano, em Bento Gonçalves (RS).
O congresso define as diretrizes para o setor, como, por exemplo, as recomendações para boas práticas de produção de uva e vinho e as condições adequadas para a conservação da bebida.
O Brasil, país-membro da OIV, tem participado das reuniões técnicas e das edições do congresso. Para a divulgação do evento e promoção da imagem dos vinhos e sucos de uva nacionais, técnicos do Mapa estiveram na recepção dos delegados oficiais da OIV, na Embaixada Brasileira em Paris, no último dia 15.
"A realização do congresso no Brasil vai possibilitar maior participação do setor nacional e da área científica brasileira nas discussões internacionais. Esse é um encontro que induz ao desenvolvimento de novos projetos científicos e serve para mostrar ao mundo a nossa realidade", diz o chefe da delegação brasileira e da Coordenação-Geral de Vinhos e Bebidas do Mapa, Helder Borges.
A ministra da Agricultura e Pecuária, Kátia Abreu, instituiu, no ano passado, por meio de portaria, a comissão organizadora do Congresso, tendo como membros o próprio Ministério da Agricultura, a Embrapa, o governo do Rio Grande do Sul, a prefeitura de Bento Gonçalves e o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin).