Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Frases e Personagens

- Publicada em 07 de Abril de 2016 às 17:19

Frases e personagens


MARCELO CAMARGO/ABR/JC
"O balanço de riscos atual para a inflação não permite trabalhar com a hipótese de flexibilização das condições monetárias. O impacto das ações do BC ocorre gradativamente e com defasagem." Alexandre Tombini, presidente do Banco Central.
"O balanço de riscos atual para a inflação não permite trabalhar com a hipótese de flexibilização das condições monetárias. O impacto das ações do BC ocorre gradativamente e com defasagem." Alexandre Tombini, presidente do Banco Central.
"O mês de fevereiro marcou o início do processo de declínio da inflação acumulada em 12 meses, o que foi corroborado pelo IPCA-15 de março. De agora em diante, os efeitos desinflacionários da política monetária tendem a preponderar." Também Alexandre Tombini.
"A inflação do País, medida pelo IPCA, vai continuar caindo e pode, inclusive, surpreender ao longo do tempo. O indicador de março, que será divulgado nesta sexta-feira, pode ficar em 0,45% e em 6,9% ao final deste ano. É uma desaceleração importante, e o PIB deve cair em torno dos 4%, em vez dos 5% previstos." Ilan Goldfajn, economista-chefe do Itaú Unibanco.
"O Brasil dá os primeiros sinais de alguma estabilidade futura. Parece que as expectativas de confiança pararam de piorar, o que é bom, e devem garantir um segundo semestre parado." Também Ilan Goldfajn.
"O governo está lançando mão de todo tipo de artifício para impedir o impeachment. Dilma mandou seu ministro da Fazenda antecipar o pagamento de emendas de forma direcionada como uma barganha por votos." Ronaldo Caiado (DEM-GO), senador.
"É um desespero da oposição, que vai tentar qualificar o trabalho que está sendo feito de reaglutinação da base como compra de votos e troca de favores. Não está acontecendo nada disso, até porque a reforma ministerial e a ocupação de cargos só se dará depois que nós tivermos a votação do impeachment deliberada." Humberto Costa (PT), senador, líder do governo.
"Não dá para aguentar Brasília, o País precisa voltar ao trabalho o mais rápido possível. E Eduardo Cunha (PMDB) não tem mais condições de presidir a Câmara Federal." Tiago Simon (PMDB), deputado estadual.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO