Apresentadas por amigos em comum na Itália, há quatro anos, a brasileira Fernanda Monteiro e a italiana Erica Merlo mantêm uma amizade que perpassa fronteiras e aposta no empreendedorismo. No final de 2015, criaram a Bluink, marca que conecta design de superfície e decoração em uma loja on-line (
www.bluink.com.br).
"Nosso público-alvo são mulheres entre 25 e 40 anos que gostam de design, moda e tendências", explica Fernanda. A marca comercializa pôsteres, almofadas, jogos americanos e capas de celular com desenhos exclusivos.
Para a segunda coleção, que será lançada no final de abril, também serão comercializados trilhos de mesa e produtos de duas marcas parceiras, a Arte&Chama, da designer de velas Paulinha Moraes, e a Gherma, marca carioca que produzirá cadernos artesanais estampados com criações exclusivas de Erica.
Perfume em formato de cosmético
Mix inicial é de seis cosméticos. Outros 42 serão lançados até 2017. Foto Jonas Adriano/Divulgação/JC
A Nuah, nova marca gaúcha de cosméticos, nasceu da parceria da farmacêutica Liane Dias Irigoyen e da administradora de empresas Márcia Bilibio Vicenzi. "Durante mais de um ano, trabalhamos no projeto, fazendo pesquisa de mercado", explica Liane, responsável pelo desenvolvimento dos produtos.
O mix inicial é de seis cosméticos. Outros 42 serão lançados até 2017. Liane explica que os ingredientes são selecionados. "Usamos essências e preparos especiais. Queríamos algo que fugisse do lugar comum", diz a farmacêutica, ressaltando que todos os produtos são dermatologicamente testados, e os testes não são feitos em animais.
Agenda
- O Curso de Design de Moda da Ulbra Canoas realiza, entre hoje e sexta-feira, dia 15/4, a Semana do Mercado de Moda, com palestras em diversas áreas do segmento. Informações através do telefone (51) 3477.9187 ou pelo e-mail [email protected].